24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

ESPORTES

Prefeitura e Funesp lançam o calendário esportivo vigente para 2021

Evento contou com medidas de biossegurança para apresentação dos planos e inaugurações de serviços no Projeto Coruja

A- A+

Ontem (24.fev.2021) a noite ficou marcado na Capital o lançamento do Calendário Esportivo 2021, pelo prefeito Marquinhos Trad e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes Rodrigo Terra. No evento, foram listadas as atividades desenvolvidas durante o ano, abrangendo eventos regionais até a captação de eventos nacionais.

Segundo a Agência Municipal de Notícias, pelo o que foi estipulado no lançamento e já vinha sendo comentado há algum tempo, os Jogos Indígenas abrem os 11 eventos esportivos do calendário, daqui 60 dias, a contar de ontem. Em seguida os atletas poderão participar da Copa Campo Grande de Futebol Amador, além de já estarem agendados o Campeonato Brasileiro de Karate, de Tênis de Mesa, e de Escalada.

Durante o evento, serviços no Projeto Coruja foram inaugurados, como Academia ao Ar Livre Intergeracional; a implantação do campo de futebol; pista de caminhada, além da iluminação do local e nas ruas ao entorno da Praça, assim como a instalação do wi-fi grátis por meio da Agetec.

“Estamos na construção do projeto Há 23 anos, quando iniciamos apenas com a quadra de basquete, de lá para cá criamos conseguimos parcerias privadas e públicas que nos fizeram chagar até aqui e hoje é um marco receber o lançamento do calendário. Isso mostra que estamos no caminho certo em trazer esporte comunitário e atender todas as demandas para crianças, jovens e idosos.  Cerca de 500 crianças e sempre dialogando com o poder público”, disse o idealizador do projeto, Celso Coruja.

Através da ação, além das implantações para variados esportes, o projeto ganhou 11 equipamentos para crianças, adultos e pessoas com deficiência se exercitarem e ocuparem a Academia ao Ar Livre Intergeracional.

Na ocasião, Rodrigo Terra ressaltou a importância de a Capital voltar a ter eventos esportivos, desde que as medidas de biossegurança sejam adotadas, “com aferição de temperatura, álcool em gel disponível em todos os espaços e todos de máscaras”.

“Vamos reduzir o número de modalidades em alguns campeonatos, além de uma série de médicas orientadas e organizar pela vigilância sanitária. Um calendário que motiva as federações, incentiva os atletas e Movimenta Campo Grande, mas com segurança para que possamos garantir saúde e qualidade de vida e que não traga doença e nem contaminação”, disse o diretor-presidente da Funesp.

Marquinhos Trad também aproveitou a ocasião para destacar a eficiência do projeto que foi contemplado na noite de ontem (23.fev), no Jardim Los Angeles. "É uma referência para todos. É um local de esporte, saúde e acima de tudo um local de encontro de amigos e das famílias. Este lançamento do calendário esportivo mostra o planejamento esportivo da Funesp em Campo Grande, que sabe o que vai acontecer todos os meses dentro de nossa cidade. É assim que deve ser feito numa administração que respeita sua população definindo as atividades e sabendo para onde vão os investimentos”, comentou o prefeito.