19 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

ESPORTE | CAMPO GRANDE

Prefeitura oferece aula de lutas gratuitas para moradores do São Conrado

São aulas de Muay thai e kickboxing; as aulas serão todas as terças e quintas-feira

A- A+

Moradores do Jardim São Conrado, em Campo Grande, poderão inscrever seus filhos ou mesmo participar de aulas de muay thai e kickboxing oferecidas gratuitamente pela Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), em parceria com Associação de Moradores (AMOSC) do bairro.  

As aulas ocorrerão todas as terças e quintas-feiras, das 8h às 9h ou das 15h às 16h. Serão atendidos 20 alunos por período. Podem ser jovens a partir de 15 e adultos de até 29 anos. 

Os encontros aconteceram no Centro Social Nosso Progresso, subsede da associação de moradores que fica na Rua Cel. José Hélio, 336.

O presidente da associação de moradores Robson Ximenes falou como o esporte pode proporcionar momentos agradáveis na vida dos jovens "É muito importante esse tipo de atividade, que serve para inclusão social do jovem, proporcionando qualidade de vida com o uso da arte marcial. O esporte é transformador de realidades e isso é o que nos motiva".

As inscrições podem ser feitas pelos números (67) 99120-7596 (Robson) ou (67) 99253-3938 (Dantas), ou presencialmente na subsede da associação de moradores.

Muay thai também é conhecido como boxe tailandês. É arte marcial que tem origem na Tailândia, onde é considerado desporto nacional. 

O kickboxing, também conhecido como full contact, se refere a um grupo de artes marciais e esportes de combate em pé baseados em chutes (em inglês: kick) e socos (em inglês: boxing), mas também para um estilo de arte marcial e desporto de combate. O estilo é frequentemente praticado como defesa pessoal, condicionamento físico geral ou como um esporte de contato.

CONFIRA OS LOCAIS E HORÁRIOS

Dias: Terça e quinta-feira

Horários: 8 às 9hs e 15 às 16h

Vagas: 20 alunos por período

Inscrições: (67) 99120-7596 (Robson) ou (67) 99253-3938 (Dantas)

Endereço: Rua Cel. José Hélio, 336 subsede da Associação de moradores do Bairro São Conrado, Centro Social Nosso Progresso