25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Futebol

Procurador pediu pagamento de multa em denúncia contra o Corumbaense

A- A+

A audiência de instrução e julgamento do Corumbaense Futebol Clube, na sede do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS), em Campo Grande, acontece no início da noite de hoje, dia 19, pelo suposto ato de injúria racial na partida entre o Carijó da Avenida e o Naviraiense, no dia 25 de fevereiro, válida pelo Campeonato Estadual, no estádio Arthur Marinho.

No final do jogo vencido pelo Corumbaense por 1 a 0, o lateral Robinho, do time de Naviraí, alegou que foi ofendido de forma racista por um torcedor, após um tumulto no fim da partida. O Corumbaense foi denunciado com base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê perda de 3 pontos, pagamento de multa e perda de mando de campo.

Mas, segundo informou ao Diário Corumbaense o presidente do Carijó, Bosco Delgado, que está na Capital para acompanhar a audiência, o procurador do TJD-MS, Wilson Pedro dos Anjos, pediu o pagamento de multa de R$ 2 mil na denúncia formalizada contra o clube.

“O que os advogados de defesa me informaram é que para a perda de pontos, seria considerado o número de pessoas envolvidas na suposta injúria racial, o que não foi o caso, já que o próprio Robinho, e isso também está na súmula da arbitragem do jogo, disse que um torcedor o teria ofendido. Mesmo assim, não há provas de que houve o ato racista e esse suposto torcedor não foi identificado. Houve sim um bate-boca normal entre torcedores e jogadores, ao final de uma partida dura e disputada”, frisou Bosco, que ainda ressaltou que o clube está com a defesa pronta para apresentar na audiência e que acredita num desfecho favorável ao Corumbaense.

Enquanto isso, o time segue treinando para enfrentar o Naviraiense, no domingo (22) no jogo de volta, no estádio Virotão, na décima rodada da primeira fase. No Grupo B do Estadual, Águia Negra, Naviraiense e Corumbaense garantiram na última rodada a classificação para a próxima fase da competição. A quarta vaga vai ser disputada entre Ivinhema e Sete de Dourados, que terão confronto direto no domingo.