24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Esportes

Profissionais de Educação Física são trabalhadores da saúde e devem se vacinar contra a Covid-19

A- A+
Campo Grande (MS) Os profissionais de Educação Física estão inseridos no grupo prioritário para receber doses da vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). No Plano Nacional de Imunização, lançado pelo Governo Federal por meio do Ministério da Saúde, consta que no público-alvo estão os trabalhadores da área da saúde e nele estão incluídos os profissionais de Educação Física.

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), portanto, reforça que, nesta semana (15 a 20 de março), em Campo Grande, profissionais com idade a partir de 50 anos podem e devem se imunizar. Consulte o calendário de vacinação e os locais de imunização NESTE LINK, disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), da Prefeitura de Campo Grande. Além do drive-thru do Parque Ayrton Senna e da Seleta, outras 53 unidades estão referenciadas pela Sesau.

Nos demais municípios de Mato Grosso do Sul, estes profissionais podem se informar na unidade de saúde mais próxima ou contatar, de preferência por telefone, a secretaria municipal de saúde para saber o andamento do calendário de vacinação. Desde 1997, por meio da Resolução nº 218 do Conselho Nacional de Saúde (CNS), a Educação Física é reconhecida como integrante da área da saúde.

O diretor-executivo da Fundesporte, Silvio Lobo Filho, destaca a importância da vacinação aos profissionais aprovados no Programa MS Desporto Escolar (Prodesc) Treinamento Desportivo. "São mais de 500 professores no estado e preciso que busquem os postos de vacinação. Todos os profissionais de Educação Física têm um papel muito importante neste momento de pandemia e a recomendação é que se vacinem".

Para se imunizar, o profissional deve portar a cédula do conselho profissional (Carteira de Identidade Profissional CIP, do Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região Cref11/MS).

Lucas Castro Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Divulgação/USP Imagens

 

Publicado por: Lucas Castro