18 de junho de 2021
Campo Grande 27º 15º

Esportes

Educadores físicos pré-aprovados em edital são divulgados hoje (12.mai.2021)

Inabilitados tem três dias úteis, até 2ª feira (17.mai.2021), para apresentar recurso que conteste o resultado por email

A- A+

Nesta 4ª feira (12.mai.2021), foi publicado no Diário Oficial do Estado    o resultado preliminar da seleção e credenciamento de profissionais, selecionados para atuarem como ministrantes de curso de capacitação que são desenvolvidos e apoiados pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). 

Através do Diário Oficial é possível conferir os nomes e pontuação dos inscritos, além dos inabilitados. De acordo com o documento, algumas modalidades ficaram de fora por falta de inscritos, como é o caso do xadrez, na modalidade educação física escolar. 

Na categoria "treinamento", outras modalidades também deixaram de ser preenchidas pelo mesmo motivo de falta de inscrições, são elas: 

  • Psicologia do esporte;
  • Teoria e Prática da iniciação e treinamento de basquetebol;
  • Procedimentos metodológicos da iniciação ao treinamento da GR;
  • Regras oficiais do Atletismo;
  • Regras oficiais do voleibol;
  • Regras oficiais do basquetebol;
  • Regras oficiais do futsal;

Além disso, na parte de "Gestão Esportiva", o edital não apresentou selecionados para: Gestão de atividades físicas em espaços públicos; Organização de Projetos e Legislação esportiva. 

Inabilitados podem recorrer da decisão e pontuação correspondente até a 2ª feira (17.mai.2021), com o período de três dias úteis a contar da publicação em Diário Oficial. Esse pedido deve ser feito por email, encaminhado para fundesportecredenciamento@gmail.com, com envio da solicitação e qualquer documentação em formato PDF.

Esses profissionais, organizados pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundesporte, foram selecionados para atuarem em capacitacões teórico-práticas. 

Por traz dessa iniciativa, a ideia é que os cursos, seminários e/ou paletras qualifiquem outros profissionais de Educação Física, também acadêmicos da área e gestores esportivos de municipios de Mato Grosso do Sul. 

Serviço: Informações e esclarecimento de dúvidas estão sendo prestadas, em contato pelo telefone (67) 3323-7225.