19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

AUXÍLIO EMERGENCIAL

Saque do novo auxílio hoje (6.abril); em MS tem opção débito para 6 mil pontos comerciais

Opção de uso é diversificada, com terminais disponíveis em mercadinhos, conveniências, farmácias e hortifrúti

A- A+

Cerca de 45,6 milhões de brasileiros começam a receber hoje (6. abril) a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família. Na modalidade débito, o valor pode ser movimentado por meio das maquininhas da Rede Tendência, que estão presentes em seis mil pontos comerciais de Mato Grosso do Sul. A opção de uso é diversificada, com terminais disponíveis em mercadinhos, conveniências, farmácias, hortifrútis.

O auxílio será pago para quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

Quem recebe auxílio emergencial hoje

Calendário de pagamento das parcelas do auxílio emergencial.

O calendário de pagamentos foi divulgado pelo governo na semana passada. Hoje começam a receber os trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em janeiro. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a quatro semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta corrente.

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). O auxílio emergencial somente será pago quando o valor for superior ao benefício do programa social.

Calendário do auxílio emergencial

Para fazer o saque em espécie, é preciso efetivar o login no App Caixa Tem, selecionar a opção saque sem cartão e gerar código de saque.

Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.