25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Campeonato Estadual

Sob o comando do técnico Douglas, Ivinhema chega às quartas de final do Sul-Mato-Grossense

A- A+

O técnico Douglas Ricardo provou, mais uma vez, neste final de semana, ser um sabedor da forma ideal de como disputar o Campeonato Sul Mato-grossense de Futebol. Sobre sua batuta, a equipe do Ivinhema venceu o Novo Operário pelo placar de 3 a 0, na tarde deste domingo (05), no Estádio Saraivão e, mais uma vez, chega às semifinais da competição.

Douglas, que atuou como jogador profissional na década de 90, tem em seu currículo passagens por vários clubes do futebol brasileiro, com destaque no São Paulo Futebol Clube. Como técnico de futebol, Ricardo foi campeão em 2008, dirigindo o próprio Azulão do Vale e, consequentemente, em 2009, foi vice-campeão da mesma competição, levando a sua equipe duas vezes para a disputa da Copa do Brasil. 

Em outras oportunidades, o técnico ainda se aventurou, dirigindo equipes de Nova Andradina, Rio Brilhante e Dourados, sempre se destacando na formação de equipes competitivas mesmo com poucos investimentos. A atual equipe dirigida pelo técnico Douglas chegou à semifinal do Campeonato Estadual, levando vantagens em cima de todos os demais concorrentes.

 Por ter feito a melhor campanha, o Azulão vai enfrentar o Corumbaense no próximo sábado (11), às 18h, em Corumbá, e, consequentemente, decidirá a vaga para a final, jogando em casa. A outra semifinal será entre Comercial e Naviraí.

Segundo o site Nova News, outro fato que chamou atenção nesta temporada foi a chegada de três equipes do grupo B à semifinal do campeonato, sendo o próprio Ivinhema, além do Corumbaense e do Naviraí. O Comercial foi a única equipe do grupo A que conseguiu chegar ao quadrangular final do campeonato.