28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Sonnen é pego em exame antidoping

A- A+

Mais uma reviravolta no UFC 175. Nesta terça-feira, a Comissão Atlética de Nevada (NSAC) confirmou à ESPN que Chael Sonnen foi reprovado em um exame antidoping surpresa e não lutará contra o brasileiro Vitor Belfort no dia 5 de julho.

Segundo Francisco Aguilar, presidente da NSAC, Sonnen foi flagrado com duas substâncias proibidas - Anastrozole e Clomifeno - em teste realizado no último mês, em visita do lutador a Las Vegas, para uma entrevista coletiva do UFC.

"O UFC já está ciente da irregularidades no teste surpresa. Chael deve falar sobre o assunto ainda nesta tarde", disse Aguilar, aoESPN.com, que também apurou que o norte-americano não irá contestar os resultados dos exames.

Inicialmente, Sonnen lutaria contra Wanderlei Silva no UFC 175, mas o brasileiro não se apresentou para realizar o mesmo exame surpresa da Comissão Atlética e acabou sendo substituído pelo compatriota Vitor Belfort.

A luta já corria risco de não acontecer, já que Belfort ainda não obteve a licença da comissão para lutar em Las Vegas. Assim como Sonnen, o brasileiro utilizava de tratamento de reposição de testosterona (TRT), hoje proibido pela NSAC.

Na época em que a proibição do TRT foi anunciada, Sonnen chegou a dizer que precisaria de um método alternativo para tratar seu problema de hipogonadismo, que o impede de produzir as quantidades normais de testosterona - mesma deficiência de Belfort.

ESPN