29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Esportes

Suspensão das atividades presenciais da Fundesporte é mantida até 4 de abril

A- A+

Campo Grande (MS) A suspensão das atividades presenciais na sede da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), localizada em Campo Grande, está mantida até 4 de abril. Também permanece o regime excepcional de teletrabalho dos servidores. A determinação foi instituída pela Portaria Normativa/Fundesporte nº 006 de 25 de março de 2021, presente na edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial do Estado (DOE-MS).

A decisão considera a necessidade de se manter as medidas de prevenção que evitam o deslocamento e a concentração de pessoas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), reduzindo o número de pessoas e o contato entre elas. A Portaria também se alinha ao Decreto estadual nº 15.638, de 24 de março de 2021, que estabelece medidas restritivas no estado, no período de 26 de março a 4 de abril, para evitar a proliferação viral.

Conforme o documento oficial, somente serviços públicos do Poder Executivo Estadual considerados essenciais podem funcionar presencialmente neste período: os de saúde; segurança pública; defesa civil; assistência social nas residências inclusivas e na casa abrigo; infraestrutura; controle de serviços públicos delegados; compras e contratações de bens e serviços; fiscalizações tributária, sanitária, agropecuária, ambiental e metrológica e outros serviços indispensáveis mediante determinação do dirigente máximo do órgão ou entidade.

Vencido o prazo de suspensão do trabalho presencial e não havendo renovação do período, os servidores da Fundesporte retornam com processo de revezamento por turnos.

Lucas Castro Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Edemir Rodrigues/Governo MS (Arquivo)

Publicado por: Lucas Castro