29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Técnico da seleção chilena diz que Valdivia pode ser decisivo como Messi

A- A+

Grande fã de Valdivia, o técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli, rasgou elogios ao meia do Palmeiras. De acordo com ele, o camisa 10 alviverde pode fazer a diferença para sua equipe, assim como Neymar e Messi desequilibram para Brasil e Argentina, respectivamente.

- Eu vejo nos olhos do Valdivia o que não vejo nos olhos dos outros, o desejo de ganhar algo por seu país. Em alguma jogada ele será determinante. Não vejo um substituto para ele. Com o Valdivia podemos ter um diferencial como o Brasil tem com Neymar e a Argentina tem com Messi - disse o treinador, em entrevista para o Canal 13.

Valdivia é parte importante nos planos de Sampaoli para a Copa América, que neste ano será disputada justamente no Chile e começará em junho. Tanto que o treinador convocou o camisa 10 em março, mesmo sabendo que ele não tinha condições de jogo, para que ele continuasse sua recuperação do problema na coxa esquerda próximo de sua comissão técnica.

No Verdão, o armador fez três partidas em 2015, sendo que teve participação importante no jogo de domingo, contra o Botafogo-SP, quando começou a jogada do gol de Leandro Pereira. Caso se mostre em boas condições físicas, ele será titular no dérbi com o Corinthians, válido pela semifinal do Estadual, no próximo domingo.