19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

ESPORTES | TV ABERTA E FECHADA

TV Globo vence concorrência para transmitir Copa Libertadores de 2023 a 2026

Até o final deste ano, porém, a transmissão segue no SBT

A- A+

A Rede de TV Globo venceu a licitação e irá transmitir a Copa Libertadores de 2023 a 2026 com exclusividade. O anúncio do resultado do certame da Copa Libertadores da América ou Taça Libertadores da América (Conmebol) saiu na quinta-feira (12.mai.22).  

Até o final deste ano, porém, a transmissão segue no SBT. Vamos lembrar que a Globo tinha os direitos de transmissão da Libertadores até março de 2020, quando todas as competições foram paralisadas em razão da pandemia e a empresa rescindiu o contrato com a Conmebol.

Na oportunidade, o SBT assumiu a transmissão do restante do torneio em 2020, assim como as edições de 2021 e 2022.

Nos próximos quatro anos, a Globo retoma o direito de transmitir a competição em TV aberta.

O SBT, porém, levou uma fatia do certame. A emissora de Silvio Santos conquistou o direito de transmitir a Copa Conmebol Sul-Americana também de 2023 a 2026. 

"Quanto à Copa Conmebol Libertadores, aproveitamos para agradecer pela oportunidade de estarmos realizando sua transmissão até o final deste ano, com alta qualidade, tendo assumido esse direito num momento delicado para a Conmebol, na certeza de que trabalhamos incansavelmente para sua valorização, o que certamente permitiu o aprimoramento da concorrência para esse próximo ciclo", disse o SBT em comunicado na tarde da quinta-feira (12.mai.22). 

A ESPN e Paramount levaram a licitação para exibir os jogos da competição em TV fechada e streaming. Os melhores momentos dos jogos ficaram com a plataforma OneFootball.

Vale lembrar que, com a fusão, a ESPN herdou do Fox Sports os direitos na TV fechada.