25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Futebol

Ubiratan 'esquece' rebaixamento e já sonha com a classificação

A- A+

Além de conseguir vencer a primeira neste estadual e manter o tabu de nunca ter perdido para o rival Sete de Setembro, o resultado de domingo trouxe alívio na tabela de classificação para o Ubiratan.

Com o 1 a 0, o clube pulou para cinco pontos ainda na última colocação, mas está em igualdade de pontos com o Sete e apenas dois pontos da zona de classificação.

Após o jogo, o sentimento dos jogadores e comissão técnica era de emoção por voltar para a disputa, mas com o discurso que ainda tem muito o que fazer no campeonato.

“Tiramos um peso por conquistar a primeira vitória e embolar o grupo, mas sabemos que nada vai adiantar se perder na quarta-feira, por isso é concentrar e levar os sentimentos bons de hoje para continuar vencendo”, disse o zagueiro Fábio Lima.

O treinador Denilson Rafaine que apostou em jogadores com mais experiência para o confronto já cobrou que o time não pode entrar na zona de conforto e que os trabalhos seguem com a intensidade planejada. “Não existe comemoração. Se pudesse iríamos treinar hoje [domingo] pensando no jogo contra o Ivinhema”, alertou Rafaine.

Os jogadores se reuniram ainda no gramado após o jogo e o discurso era o mesmo. “O que fizemos aqui hoje é só o começo. A partir de agora esse é o Ubiratan”, disse o volante Buru que foi aplaudido por outros jogadores.

Alguns tinham o semblante emocionado, caso dos jogadores que participaram do gol. Tiago Felipe que fez toda a jogada se atirou ao campo após o apito final e o meia Pavão, autor do gol, lembrou de seu pai nas entrevistas.

“Dedico esse gol ao meu pai que está lá de cima me abençoando. Só quem vive o Ubiratan sabe que precisávamos dessa vitória para dar uma virada no campeonato”, disse o camisa 8.

De acordo com o site MS Esporte Clube, o próximo compromisso do Ubiratan será na quarta-feira, às 20h, no estádio Douradão contra o Ivinhema. Se vencer, o Leão ultrapassa o rival e pode terminar a rodada na zona de classificação.