25 de junho de 2021
Campo Grande 30º 19º

UFC

UFC 183: Anderson Silva supera balança e promete show

Em evento nesta sexta-feira, em Las Vegas (EUA), ele conseguiu bater o peso ideal (84 kg), então vai lutar normalmente no UFC 183, que começará às 22h (de Brasília) deste sábado

A- A+

Um dia antes de voltar ao octógono e encarar o americano Nick Diaz, o ídolo brasileiro Anderson Silva teve que  encarar a balança. Em evento nesta sexta-feira, em Las Vegas (EUA), ele conseguiu bater o peso ideal (84 kg), então vai lutar normalmente no UFC 183, que começará às 22h (de Brasília) deste sábado. O card principal terá início às 1h de domingo.

Em rápida entrevista, Anderson fez uma pequena retrospectiva do seu retorno ao MMA: "Estou muito feliz, porque há um ano atrás eu quebrei minha perna, e minha família disse para eu não voltar a lutar. Mas esse é minha vida, então eu voltei pelos meus fãs, pelas pessoas que estão aqui. Vou lutar por todos vocês e fazer um grande show".

Nick Diaz, que já criou muitas polêmicas no passado, manteve o comportamento exemplar que tem tido ao longo dos últimos meses. Bateu o peso ideal, fez uma encarada amigável, abraçou Anderson Silva e também o elogiou na entrevista.

O destaque negativo ficou por conta do brasileiro John Lineker, que repetiu seu grave erro de não bater o peso ideal para a luta. Ele ficou quase dois quilos acima dessa vez. Apesar disso, ele ficou discutindo e trocando provocações com seu adversário, Ian McCall. Lineker terá a chance de bater seu peso novamente, mas se não conseguir, perderá pelo menos um percentual da bolsa que receberia.

Outro atleta que não conseguiu atingir o objetivo foi o americano Kelvin Gastelum. Ele teve problemas na perda de peso e até foi hospitalizado por isso. Por isso chegou na pesagem com 81 kg, muito acima do ideal, que é 77 kg. Depois ele encarou Tyron Woodley e deve enfrentá-lo normalmente neste sábado.

Também aconteceram alguns momentos engraçados na pesagem. Durante a única pesagem feminina, por exemplo, Miesha Tate agitou o público por entrar com um top do time Seattle Seahawks, que disputará o Superbowl neste domingo. Ela bateu o peso normalmente e fez uma encarada amigável com Sara McMann. Além desse momento, foi curiosa a pesagem de Joe Lauzon. Na primeira vez em que subiu na balança, não bateu o peso por pouco. Então resolveu tirar o short e conseguiu. "Que short pesado", brincou o apresentador do evento, Joe Rogan.

O UFC 183 acontece sábado, a partir das 22h, horário de Brasília. O card principal começa à 1h, já na madrugada de domingo. O evento completo será transmitido apenas pelo canal Combate, pay-per-view oficial da competição para o Brasil. A Globo fracassou nas negociações, e transmitirá a luta de Anderson Silva com pelo menos 30 minutos de atraso. O Terra acompanhará todos os detalhes do aguardado evento neste sábado em um liveblog especial.

UFC 183
Card Principal

Anderson Silva  (84 kg) x Nick Diaz (84 kg)
Kelvin Gastelum (81 kg) x Tyron Woodley (77 kg)
Joe Lauzon  (70 kg) x Al Iaquinta (70 kg)
Thales Leites (84 kg) x Tim Boetsch (84 kg)
Jordan Mein (77 kg) x Thiago Alves (77 kg)

Card preliminar
Miesha Tate x Sara McMann (61 kg)
Ed Herman (84 kg) x Derek Brunson (84 kg)
Ian McCall (57 kg) x John Lineker (59 kg)
Rafael Natal (84 kg) x Tom Watson (84 kg)    
Diego Brandão (66 kg) x Jimy Hettes (66 kg)
Rick Monstro (84 kg) x Ildemar Marajó (84 kg)
Thiago Marreta (84 kg) x Andy Enz (84 kg)