29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Vídeo: Jogadores deixam o campo após ato de racismo em jogo contra o PSG

A- A+

Momento histórico no Parque dos Príncipes. Atletas do Basaksehir vão para o vestiário.  Demba Ba foi quem recebeu o cartão vermelho no banco. Jogador reclama muito e acusa ofensa racista.

Depois de reclamações do banco do Basaksehir, Demba Ba se revoltou com a postura do quarto árbitro, , Sebastian Coltescu, e o acusou de ofensas racistas. O árbitro do jogo chegou a expulsar o atacante, que seguiu inconformado, pedindo para que os jogadores abandonassem o campo. Dirigentes foram ao gramado para entender a situação, e os atletas dos dois times optaram por abandonar a partida.

Os jogadores de Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir, da Turquia, deixaram o campo ainda no primeiro tempo da partida como represália a um ato racista durante jogo da Liga dos Campeões. Os dois times se revoltaram depois de um membro da arbitragem se dirigir a um membro da equipe turca de maneira preconceituosa. Os 22 jogadores decidiram, em conjunto, deixar o campo como protesto. A Uefa definiu que a partida está suspensa.