CAMPANHA
Felipe Neto oferece publicidade gratuita à Natura após ataques a Thammy
Youtuber quer dar espaço à marca de cosmésticos, que tem sofrido ataques de ódio por campanha do Dia dos Pais com ator trans
O astro do YouTube, Felipe Neto, ofereceu na tarde de ontem, 28 de julho, publicidade gratuita a marca de cosméticos Natura. A empresa vem sofrendo ataques de religiosos e avessos a presença do ator trans Thammy Miranda, em uma propaganda da marca em homenagem ao Dia dos Pais, que é celebrado no dia 9 de agosto no Brasil.
Em tuíte de uma reportagem que noticia o boicote proposto pelo pastor Silas Malafaia à marca por considerar a ação publicitária “uma afronta aos valores cristãos” , Felipe se ofereceu para ser garoto-propaganda da empresa de cosmésticos sem cobrar nada.
“Conforme prometido em 2017, torno-me neste momento garoto propaganda da Natura, de graça, caso a marca queira me receber. Se não quiser, por favor, entrem em contato. Colocarei inserção publicitária em alguns vídeos informando como comprar produtos Natura e incentivando a marca”, afirmou o influencer. A Natura ainda não havia se posicionado sobre a oferta do youtuber até a publicação desta matéria.
A presença de Thammy Miranda no comercial gerou uma onda de ataques de ódio na internet. Filho da cantora Gretchen, ele é casado e pai de um bebê de seis meses. Internautas chegaram a criar a hastag #NaturaNão na noite de 2ª-feira (27.julho) e o assunto se tornou um dos mais comentados da rede social.
Muitos internautas saíram em defesa do ator e da marca, que afirmou em nota divulgada à imprensa que "celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações. (...). A Natura acredita na diversidade", afirmou.
Em Mato Grosso do Sul a reação também pode ser vista nas redes sociais, em sua grande maioria, homens brancos e héteros, atacaram a marca e o ator, simplesmente disseminando o ódio. Apesar disso, a propaganda é linda e bem desenvolvida. Com uma fotografia sensível e comunicativa.
Assista ao comercial: