MS Notícias

CAMPANHA

Felipe Neto oferece publicidade gratuita à Natura após ataques a Thammy

Youtuber quer dar espaço à marca de cosmésticos, que tem sofrido ataques de ódio por campanha do Dia dos Pais com ator trans

"O homem que diz que 'os vagabundos do STF' têm que ser presos, me processou", postou Felipe Neto, no Twitter

O astro do YouTube, Felipe Neto, ofereceu na tarde de ontem, 28 de julho, publicidade gratuita a marca de cosméticos Natura. A empresa vem sofrendo ataques de religiosos e avessos a presença do ator trans Thammy Miranda, em uma propaganda da marca em homenagem ao Dia dos Pais, que é celebrado no dia 9 de agosto no Brasil.  

Em tuíte de uma reportagem que noticia o boicote proposto pelo pastor Silas Malafaia à marca por considerar a ação publicitária “uma afronta aos valores cristãos” , Felipe se ofereceu para ser garoto-propaganda da empresa de cosmésticos sem cobrar nada.

“Conforme prometido em 2017, torno-me neste momento garoto propaganda da Natura, de graça, caso a marca queira me receber. Se não quiser, por favor, entrem em contato. Colocarei inserção publicitária em alguns vídeos informando como comprar produtos Natura e incentivando a marca”, afirmou o influencer. A Natura ainda não havia se posicionado sobre a oferta do youtuber até a publicação desta matéria.



A presença de Thammy Miranda no comercial gerou uma onda de ataques de ódio na internet. Filho da cantora Gretchen, ele é casado e pai de um bebê de seis meses. Internautas chegaram a criar a hastag #NaturaNão na noite de 2ª-feira (27.julho) e o assunto se tornou um dos mais comentados da rede social.

Muitos internautas saíram em defesa do ator e da marca, que afirmou em nota divulgada à imprensa que "celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações. (...). A Natura acredita na diversidade", afirmou.

Em Mato Grosso do Sul a reação também pode ser vista nas redes sociais, em sua grande maioria, homens brancos e héteros, atacaram a marca e o ator, simplesmente disseminando o ódio. Apesar disso, a propaganda é linda e bem desenvolvida. Com uma fotografia sensível e comunicativa. 

Assista ao comercial: