MS Notícias

INFLUENCIADOR

Polícia apreende carros dos youtubers Eduardo Razuk e Luan PetrolHead

Divulgação

A Polícia Civil de Campo Grande (MS) cumpriu na manhã de hoje mandado de busca e apreensão na residência do youtuber Eduardo Rezende da Silva, o Eduardo Razuk, do canal Backstage. 

De acordo com o delegado Ricardo Meirelles Bernardinelli, da terceira Delegacia de Polícia da capital sul-matogrossense, foram apreendidos na casa um Mini John Cooper Works, uma Volkswagen Amarok e um BMW 118i, além de pequena quantidade de maconha para uso pessoal.

"Os carros foram recolhidos cautelarmente para serem submetidos a perícia e vistoria pelo Detran-MS [Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul] a fim de comprovar se possuem alterações em suas características e se estas estão regulamentadas", explicou o delegado.

A maioria dos carrosde Eduardo tem algum tipo de preparação para ganho de performance, conforme o youtuber costuma mostrar em vídeos no canal Backstage. 

Bernardinelli também informa quehouve uma prisão em flagrante por receptação em oficina mecânica de Campo Grande, onde um veículo ilegal Subaru Impreza STI de Luan Galasso, dono do canal PetrolHead, estaria para desmanche. Um funcionário do local foi preso.

Segundo o delegado, o Subaru foi submetido a desmanche e contrabando pelo autor e estava com outro autor por receptação, que recebia R$ 100 para ocultar o carro em sua casa. 

Ricardo Meirelles Bernardinelli irá dar mais esclarecimentos sobre o caso após chegar à delegacia, para onde os automóveis foram encaminhados.

Procuramos Razuk e o seu advogado pedindo posicionamento, bem como Galasso, mas ainda não obtivemos resposta. Eduardo Razuk chegou a ser preso em abril passado por receptação de um Toyota Corolla contrabandeado do Paraguai, supostamente trazido ao Brasil de forma ilegal por Galasso.

O dono do Backstage também foi indiciado no mesmo mês, em outro inquérito, pelos crimes de incitação ao crime, direção perigosa, desobediência ao toque de recolher e descumprimento de medida preventiva sanitária. 

As duas últimas acusações são referentes ao descumprimento do toque de recolher na cidade em 21 de março, quando Razuk acelerou a mais de 120 km/h um Volkswagen Jetta GLI preparado com 400 cv de potência nas ruas da cidade durante a noite.