MS Notícias

CRIME

Homem é preso por envenenar cachorros no bairro Vida Nova

Ilustrativa

Um homem de 32 anos foi preso nesse domingo (30) por ter envenenado os cachorros da vizinhança onde mora, na Rua Aparecida Secco Thomé, no bairro Vida Nova, em Campo Grande-MS. Alegação do autor é que os animais estavam estarem fazendo "muito barulho".

Autor resistiu à prisão e responderá por desobediência e pode ter cometido o crime de injúria racial contra um dos proprietários dos cães, já que pode ter chamando-o de "preto" de forma pejorativa, “Além de dono do animal é preto?”, teria dito.

Ao depor na delegacia, o homem contou que ingeria bebida alcoólica em casa quando se incomodou com os latidos dos animais. Por causa disso, fez uma mistura contendo veneno de rato e outra substância, misturou num pedaço de carne e deixou no portão da residência.

Na rua da residência, um cachorro estava agonizando, e conforme uma testemunha, foi devido ao envenenamento, e que já havia morrido um outro animal também pelas mãos do autor.

Na residência do autor, a polícia apreendeu o veneno usado no crime. Ele ainda resistiu a prisão, onde foi preciso uso de algemas e foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro por desobediência, injúria e maus-tratos.