MS Notícias

EDUCAÇÃO

Prazo até 4ª-feira: IFMS faz reconvocação de candidatos na Capital e em Corumbá

Candidatos para matrícula na graduação

Alexandre Oliveira/ IFMS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou, na Central de Seleção, o edital de reconvocação para os cursos de graduação ofertados em Campo Grande e Corumbá. Todos os candidatos reconvocados devem fazer a solicitação de matrícula até 4ª-feira (23.set.2020).

Os considerados 'aptos à matrícula' estão dentro do número de vagas não preenchidas. Já os que constam na 'lista de espera' podem manifestar o interesse na vaga e só farão a matrícula caso haja vagas não ocupadas pelos  aptos. 

A matrícula respeitará o número de vagas não ocupadas, a classificação dos candidatos que manifestarem interesse e a ordem das cotas.

MATRÍCULA

Deve ser feita no sistema online do IFMS. As instruções para a solicitação e manifestação de interesse estão disponíveis na Central de Seleção.

São necessários os seguintes documentos digitalizados:

Requerimento de matrícula devidamente preenchido e assinado pelo candidato, no qual deverá constar, obrigatoriamente, o número do CPF do candidato; Carteira de Identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto para candidatos brasileiros natos ou naturalizados; Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro do ano corrente; Uma foto 3x4 recente; Comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico; Certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente, ou certificado de conclusão com base nas notas do Enem ou Certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), para candidatos da ampla concorrência; Histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente, ou certificado de conclusão com base nas notas do Enem ou Certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), para candidatos cotistas; Fotocópia e original dos documentos comprobatórios, conforme Anexo I, para beneficiários de cota com renda menor ou igual a um salário-mínimo e meia per capita; Comprovante de endereço, em seu nome ou de seus pais, sendo que no caso da inexistência deste comprovante, o candidato deverá utilizar a declaração de residência, conforme Anexo IV, para os beneficiários da cota local – bônus; Formulário para Entrega de Laudo Médico constante no Anexo VI, para aqueles que optaram por concorrer às vagas destinadas a pessoas com deficiência.

GRADUAÇÃO 

O IFMS ofertou 54 vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nos campi Campo Grande e Corumbá para ingresso no segundo semestre letivo.

A seleção foi feita a partir da nota dos candidatos nas últimas três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

As opções foram tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Corumbá; Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Sistemas para Internet, em Campo Grande.

FONTE: IFMS.