MS Notícias

ELEIÇÕES 2020 | CAMPO GRANDE

Veja a lista de repasses do PT que fez Kemp gritar com candidata aliada

Candidato do PT se irritou com cobranças de vereadora em grupo fechado da campanha

Briga no comitê de Cânepa - Reprodução

Uma lista de repasses de recursos do Fundo Partidário à candidatos na Capital fez com que Pedro Kemp (candidato a prefeito) perdesse o controle após acusações contra ele em grupo fechado da campanha petista na Capital de MS. Na ocasião, Kemp grita e fica irritado com a candidata a vereadora petista em Campo Grande, Karla Cânepa. Ele está irritado, após ela fazer cobranças no grupo e dizer que seria ele o responsável por alguns candidatos receber menos de 10% dos recursos que receberam, outros. 

Segundo o irmão de Kânepa, Thiago Cânepa Amorim, o caso ocorreu dentro do comitê dela, na presença de várias pessoas. 

‘’Ele exigiu e tentou forçá-la a excluir do grupo de whatsapp dos candidatos a vereadores do partido dos trabalhadores as informações divulgada pela transparência do TSE com os valores do fundo partidário, algo em torno de 500 mil reais, que favorecem apenas 8 dos 43 candidatos a vereadores do PT em Campo Grande/MS’’, disse Thiago. A lista é pública e está disponibilizada no Portal do TSE de MS. 

Aliados do candidato enxergam a situação como "armação", visto que para eles é "estranho" pessoas estarem filmando e que o vídeo pode ter sido modificado ou tirado de contexto, pois tem cortes. 

Procurada, a assessoria de Kemp, disse que vai redigir esclarecimento em breve. O posicionamento não foi enviado até a publicação da reportagem. 

VEJA ABAIXO A LISTA EM QUESTÃO: