MS Notícias

SERVIÇOS

Saiba como pedir a ligação de água e esgoto em sua residência em MS

Sanesul, divulgou informativo nessa 4ª-feira

Rede de água - Reprodução/Divulgação

A prestadora de serviços de abastecimento de água e saneamento básico Sanesul, divulgou informativo nessa 4ª-feira com o passo a passo aos cidadãos que desejarem conectar à rede de abastecimento de água, ou está concluindo uma construção e queira requisitar a ligação de água, ou conectar-se a rede de esgoto junto à concessionária. 

De acordo coma a Sanesul, a ligação da água dará segurança da origem da água que abastece na casa do contribuinte. A empresa esclarece que a água vem de estações de tratamento fiscalizadas pelo poder público e por agências reguladoras.

Para fazer a fazer a solicitação de ligação de água e esgoto do imóvel, o interessado deve ir pessoalmente até o Escritório de Atendimento da Sanesul de sua cidade.

Nesse dia que for, deve levar documentos originais: se pessoa física: CPF e RG.

Se pessoa jurídica: o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), Inscrição Estadual ou Municipal, Ata ou Contrato Social ou Estatuto (com firma reconhecida em cartório), CPF e RG do representante acionista ou procurador da Empresa.

Também deverá ter em mãos, tntanto CPF, quanto CNPJ, a documentação original do imóvel que comprove a propriedade ou responsabilidade, podendo ser:

Escritura Pública do imóvel ou; Matrícula do imóvel atualizada ou; Carnê ou Boleto ou Comunicado de Isenção do IPTU do ano vigente ou; Contrato de Compra e Venda com firma reconhecida do vendedor e comprador ou; Contrato de Locação com firma reconhecida locador e locatário ou; Contrato de Financiamento com firma reconhecida da financiadora e do cliente ou; Contrato de Comodato com firma reconhecida do comodante e comodatário ou; Contrato de Usufruto com firma reconhecida do usufrutuário e do nu-proprietário ou; Termo de Recebimento emitido por Órgão Habitacional oficial ou; Termo de Posse com firma reconhecida do cedente e cessionário ou; Termo de Doação com firma reconhecida do doador e donatário ou; Termo definitivo de posse de Usucapião; Croqui de quadra emitido pela Prefeitura e; Certidão de numeração do imóvel emitida pela Prefeitura.  

Além da apresentação da documentação pessoal e do imóvel, nos casos de:

Cônjuge: Apresentar certidão de casamento. Inventariante: Apresentar o inventário e autorização por escrito de todos os participantes do inventário. Falecimento: Se o proprietário do imóvel for falecido, apresentar a certidão de Óbito e quando este tiver mais de um beneficiário, todos mencionados na certidão de óbito deverão declarar por escrito e com firma reconhecida em cartório, que nomeiam o representante do imóvel. Procurador: Apresentar a procuração emitida pelo cartório e com firma reconhecida. Obra Pública: Apresentar o contrato do serviço ou da licitação da obra. Poder Público: Ofício encaminhado ao Gerente Regional.

Segundo a concessionária, primeiro será realizado um levantamento no imóvel para verificar se existe rede de água e esgoto e se é possível implantar a ligação.

Depois o cliente deverá retornar ao escritório de atendimento para formalizar a implantação da ligação de água e esgoto.

Para mais informações o contribuinte pode acessar o site da Sanesul.