MS Notícias

TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Grávida é esfaqueada pelo marido e precisa realizar parto com urgência

A mulher perdeu muito sangue e foi internada em estado gravíssimo

Imagem ilustrativa

Grávida de seis meses, Regiane Cales da Silva de 41 anos foi esfaqueada pelo marido Jorge de Souza Valdes de 44 anos, na manhã desta terça-feira (10), no Residencial Cleide Maria, Conjunto Habitacional Orestinho, em Três Lagoas, interior do Mato Grosso do Sul. O autor foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio.

De acordo com o site JP News, a mulher foi atacada pelo marido enquanto dormia. Ele desferiu um golpe de faca em seu pescoço, causando um corte profundo. Ao perceber que a vítima ainda estava viva ele a levou para o hospital com a intensão de que ela morresse no caminho.

Quando chegou no local o autor se deparou com três viaturas da Polícia Militar que atendiam a ocorrência de um acidente de trânsito, ocorrido durante a madrugada e acabou confessando ter esfaqueado a esposa.

Ainda de acordo com o site, devido à grande quantidade de sangue que perdeu, Regiane deu entrada no Hospital Auxiliadora em estado gravíssimo e sofreu uma parada respiratória. Os médicos realizaram massagem cardíaca e conseguiram reanimar a gestante, que precisou fazer uma cesárea de urgência.

O bebê também precisou ser reanimado pela equipe médica e foi levado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), já a mãe continua internada em estado gravíssimo. O autor do crime recebeu atendimento na enfermaria e após receber alta foi preso e poderá responder por tentativa de feminicídio e por tentativa de infanticídio.