MS Notícias

Governo do estado convoca 29 remanescentes aprovados em concurso da Polícia Militar

Os chamados são os aprovados em todas as fases do certame, ocorrido em 2013. Eles precisarão refazer os exames de saúde, antropométrico, clínico, de capacitação física e passar por nova investigação social. A exigênci

O Governo do Estado autorizou a convocação dos remanescentes do concurso para ingresso no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, realizado no ano passado. Ainda esta semana, a Secretaria de Estado de Administração e o Comando-Geral da PM publicam o edital para que cinco mulheres e 24 homens refaçam exames de saúde, antropométrico e clínico.  A convocação é resultado da necessidade da PM prevista na Lei de Ingresso, n° 3080/2009.

Os chamados são os aprovados em todas as fases do certame, ocorrido em 2013. Eles precisarão refazer os exames de saúde, antropométrico, clínico, de capacitação física e passar por nova investigação social. A exigência é da Lei de Ingresso, devido ao fato de já ter se passado mais de seis meses da realização das etapas. “O objetivo é confirmar que os candidatos estão com a condição física e de boa saúde para frequentar o curso de formação e se tornar um oficial da Polícia Militar. Em seis meses, pode ter havido mudança na realidade dos candidatos. Precisamos garantir a integridade do candidato e assegurar que apenas os que estiverem realmente preparados iniciem o curso. Ainda precisamos saber se o futuro oficial tem comportamento social compatível com as exigências da profissão”, disse o chefe da Seção de Ensino da PM, tenente-coronel Carlos Hudmax.

Os convocados deverão repetir todos os exames de saúde, nos termos do edital de abertura, e passar pela junta de inspeção médica da PM, na data que será divulgada na próxima publicação em Diário Oficial. As demais fases serão divulgadas em editais posteriores.

“Mais uma vez, o Governo do Estado prova seu compromisso de priorizar a segurança pública, valorizar o policial militar, dar melhores condições de trabalho, ampliar o efetivo  e, consequentemente aumentar a qualidade do serviço prestado. Fico feliz em poder dar a notícia de que mais pessoas ingressarão nos quadros da PMMS para dar segurança à população”, finalizou o coronel David.

Heloísa Lazarini com assessoria