MS Notícias

ACIDENTE GRAVE | CAMPO GRANDE

"Eu falei que ia dar merda", disse mulher indicando que foi mesmo racha na Cônsul Assaf Trad

Testemunha disse que haviam 4 carros, de um deles desceu uma jovem que pode ter entregue que tratava-se mesmo de um racha 

Astra ficou com a dianteira destruída ao atingir a L200 - Paulo Francis | Campo Grande News

"(sic) Eu falei que ia dar merda, eu falei para vocês não fazer isso", disse mulher de um 3º carro (Monza) que estaria participando do racha entre o Astra e um Vectra no início da noite de ontem, 6ª-feira (18.dez.2020), quando o Astra, conduzido por um jovem de 27 anos, colidiu com uma caminhonete Mitsubishi L200  na Avenida Cônsul Assaf Trad, na altura do Shopping Bosque dos Ipês. Na caminhonete estavam omotorista, uma passageira adulta e uma criança de 4 anos que, com impacto da batida foi arremessada para fora da caminhonete. A L200 capotou na pista, o Astra ficou com a dianteira destruída, o Vectra saiu da pista, subiu no canteiro central da via, atingiu e derrubou um poste de iluminação. 

Segundo o caminhoneiro Douglas Gabriel, testemunha do acidente, haviam 4 carros envolvidos no racha, o quarto fugiu do local. O condutor do Monza parou e uma mulher desceu gritando: "(sic) Eu falei para vocês não fazer isso, avisei que isso dar merda", relatou.  

O caminhoneiro disse que viu a caminhonete capotando na pista e saiu para prestar socorro quando percebeu que havia uma criança desorientada no canteiro central.  "(sic)Eu pulei a cerca e fui lá correndo para acudir ela", contou. Apesar do susto, a menina não ficou gravemente ferida. 

Vídeos gravados ontem mostram o cenário de destruição deixado pelo acidente. Haviam latas de cerveja espalhadas pela pista, assim como caixas de som. 



Além do relato de racha, há uma segunda versão, contada pelo condutor do Astra. Anderson Ferreira da Silva, 27 anos, disse à imprensa no momento do acidente que o condutor da L200 teria furado o sinal.

Já o condutor da L200, Carlos Alberto Barbosa da Silva, de 46 anos, disse que fazia conversão na Avenida quando foi atingido pelo veículo Astra que vinha em alta velocidade.

Duas pessoas foram socorridas em estado grave, um homem de 31 anos irmão do motorista do Astra é uma das vítimas graves. Ao menos 6 pessoas ficaram feridas. 

A polícia investiga as circunstâncias do acidente.  

*Com informações do Campo Grande News.