MS Notícias

ABUSO SEXUAL | RIO DE JANEIRO

"Bondoso", homem acolheu criança das ruas e estuprou-a por 20 anos

Vítima acabou engravidando do suspeito que se escondia atrás da figura de "pai protetor"

Idoso é levado por policial para delegacia de Arraial do Cabo - Divulgação/Polícia Civil

Um idoso de 67 anos foi preso ontem, 3ª-feira (29.dez), em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio (RJ), suspeito de manter uma suposta “filha”, que recolheu da vida de rua, em cárcere para cometer crimes sexuais contra ela por ao menos 20 anos. A vítima tem hoje, 38 anos, sendo que era abusada desde os 12, quando foi “acolhida” pelo suspeito.

Agentes da Polícia Civil prenderam o homem ontem, após a Justiça e os investigadores da 132ª DP (Arraial do Cabo) terem descoberto que o homem vinha ameaçando a vítima desde que ela, contou ao filho biológico do idoso, que ela considera 'irmão', que de imediato denunciou o "pai" pelos crimes sexuais. Então a Polícia Civil deu início às investigações dos crimes.

Quando foi “acolhida” pelo suspeito, aos 12 anos, a então criança vivia nas ruas do município do Rio de Janeiro. O acusado prometeu à vítima lhe dar emprego, abrigo e também comida. Em seu depoimento à Polícia Civil, a mulher afirmou que passou a sofrer abusos sexuais e a ser ameaçada pelo idoso dois dias após ter chegado à residência do acusado. Segundo ela, o homem dizia que se ela contasse à família [dele] sobre os abusos sexuais, seria devolvida para as ruas. Após anos de abusos, a mulher — já maior de idade — engravidou do homem.

O homem já tinha família quando 'acolheu' a criança, segundo os investigadores, o suspeito se escondia atrás da figura de pai protetor e para que a vítima fosse aceita em sua casa, o suspeito inventou aos familiares que a menina era sua filha de um antigo relacionamento, ela passou a ser tratada pela esposa do suspeito como "enteada" e pelo filho do suspeito, como uma irmã. 

Ainda de acordo com informações da polícia, além de abusar sexualmente da vítima, o acusado passou a também agredi-la com socos e ameaçá-la de morte quando ela começou a namorar e tentou deixar a casa da família. Na ocasião, a esposa do idoso também passou a ser agredida.

Uttimamente o acusado proibia a vítima de sair, mas ela não tinha coragem de denunciá-lo, pois era ameaçada. Com a proibição da liberdade, ela tomou coragem para contar. 

O homem foi indiciado por estupro de vulnerável, cárcere privado e coação no curso do processo, crimes cujas penas, se somadas, podem chegar a 24 anos de prisão.

*Com EXTRA Online.