MS Notícias

PROTESTO

Vídeo: mulher leva tiro no peito durante invasão do Congresso nos EUA

Capitólio é o epicentro de protestos violentos pró-Donald Trump nesta terça-feira (6/1). Há relatos de manifestantes armados

Divulgação

Uma mulher ficou gravemente ferida, nesta terça-feira (6/1), durante a invasão de manifestantes pró-Donald Trump ao Capitólio, em Washington. O momento foi registrado em vídeo (veja mais abaixo).



Informações apontam que a vítima teria sido baleada no peito. A CNN norte-americana falou com dois familiares da mulher. Os primeiros relatos, porém, assinalavam que ela tinha sido atingida no pescoço. A polícia dos EUA ainda não se posicionou sobre o ataque.

A capital dos Estados Unidos, assim como outras regiões do país, tem sido alvo de intensos protestos organizados por apoiadores de Trump. Relatos dão conta de manifestantes armados e em confronto com a polícia norte-americana. Pelo menos, duas pessoas foram presas.

Em função da alta insegurança, o governo local de Washington decretou toque de recolher às 18h. O ato ocorre no dia de certificação de vitória do presidente eleito Joe Biden. A cerimonia era realizada no Capitólio, mas foi suspensa após a invasão.

A certificação é último passo para reafirmar a vitória de Biden no Colégio Eleitoral e começou na tarde desta quarta-feira (6/01). Nesse caso, a Câmara e o Senado se reunirão para a contagem e certificação dos votos, com um resultado de 306 para Biden e 232 para Donald Trump.