MS Notícias

COVID-19

Luciano Hang insiste em 'tratamento preventivo' sem eficácia: 'Eu estudo isso'

'Falei para os médicos: me deem tudo o que for possível. Quero tomar tudo', disse o empresário bolsonarista em live nas redes sociais

Reprodução

O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan e apoiador do presidente Jair Bolsonaro, fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quarta-feira (20), direto de um hospital da Prevent Sênior, onde está internado após testar positivo para a Covid-19.

Hang garantiu não ser ‘negacionista’, mas voltou a defender tratamentos ineficazes contra a doença.

“Eu acredito na vacina, mas também acredito no tratamento preventivo, no tratamento precoce. Prefiro pecar pelo excesso do que não fazer nada”, disse o empresário. “Falei para os médicos: me deem tudo o que for possível. Quero tomar tudo”.

Segundo ele, a primeira tomografia a que se submeteu já indicava comprometimento de parte dos pulmões. “Mas eu fui rápido: tomei remédio, tomei as coisas. Eu, como assintomático, só peguei porque estava dentro do hospital. Se eu não tivesse pego, talvez evoluísse pra 25, 50, 80 (% de comprometimento dos pulmões), aquela situação que a gente viu lá atrás do ‘fique em casa'”, acrescentou.

Hang, que disse que deixará o hospital ainda nesta quarta, também declarou que, desde o início do tratamento, vem “semanalmente tomando cloroquina, ivermectina, vitamina D, zinco e vitamina C”, para deixar o corpo “forte para receber o vírus”.

Ao comentar a situação dramática em Manaus, onde há escassez de oxigênio nos hospitais, o empresário bolsonarista afirmou que uma equipe de médicos da qual ele ‘faz parte’ foi ‘sabotada’ na capital amazonense. De acordo com ele, o “grande sucesso” de um suposto tratamento precoce seria um “coquetel de remédios”.

Apoiador declarado de Jair Bolsonaro, Luciano Hang se opôs diversas vezes à adoção de medidas de distanciamento social para conter a disseminação do novo coronavírus. Uma de suas mais recentes críticas foi feita em novembro, quando se intensificavam os sinais da segunda onda da doença no Brasil.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luciano Hang (@luciano.hang)