MS Notícias

POLÍCIA

Detento com escolta policial foge da Santa Casa e PMs são detidos

Um procedimento administrativo deve ser aberto para apurar todos os fatos

Reprodução

Dois policiais que era responsáveis pela escolta de um preso, que foi internado na Santa Casa de Campo Grande, que acabou fugindo na manhã desta terça-feira (2), foram detidos e o auto de prisão em flagrante foi lavrado. Um procedimento administrativo deve ser aberto para apurar todos os fatos.

Segundo informações, o cabo e a soldado foram levados para o batalhão onde foramautuados. O preso conseguiu fugir por volta das 4h30 da madrugada desta terça (2) depois da distração da escolta. Ainda nã se sabe o o criminoso teve ajuda de alguém para conseguir escapar do hospital.

O preso foi internado no hospital após ter sofrifo um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A assessoria da Santa Casa informou que enfermeiros foram até o quarto por volta das 4h30 da madrugada, fazer a aplicação de medicamentos no detendo, e que 1h depois retornaram ao quarto, mas o preso já havia fugido.

No local só foi encontrado as roupas hospitalares e a sacola com objetos de higiene pessoal. Quando os enfermeiros voltaram os militares responsáveis pela escolta não estavam no quarto.

A assessoria da Polícia Militar em nota afirmou que as circunstâncias dos fatos serão apuradas e as equipes operacionais estão em diligências, na tentativa de localizar o foragido.