MS Notícias

DESTRUIÇÃO | CHUVA

Vídeo: Água sobe a altura do pescoço, moradores se unem para salvar idosa e bebê em condomínio

O muro que dividia os dois condomínios se rompeu e a água arrastou carro, moto, móveis e derrubou portas, disse um morador

Condomínio Guaicurus I, II e III, no Bairro Jardim Centenário - Reprodução | Leitor

Moradores do Condomínio Guaicurus I, II e III, no Bairro Jardim Centenário, em Campo Grande, viram a água subir à altura do pescoço durante intensa chuva que cai nesta noite de domingo (14.fev).  Todos estão tentando se mobilizar para tirar os moradores que estão dentro das casas. Entre eles uma idosa sozinha e um bebê, disse o servidor público, Júlio, de 51 anos.

Segundo ele, a situação no local era de total desespero nesta noite de domingo.  Moradores da parte de baixo perderam tudo. O muro que dividia os dois condomínios se rompeu e a água arrastou carro, moto, móveis e derrubou portas disse o homem que filmou a situação e enviou ao MS Notícias

Tanto o bebê quanto a idosa foram resgatados e estão a salvo, após serem resgatados pelos moradores de uma casa no condomínio II, um dos mais afetados.  

Em determinado momento, a água subiu a tal altura das janelas que os moradores fizeram buracos nos muros para a água escoar. 

Segundo áudios enviados no grupo do condomínio, o muro do condomínio 1 veio abaixo. Ouça: 

MS Notícias · Água sobe a altura do pescoço, moradores se unem para salvar idosa e bebê em condomínio