MS Notícias

GERICÓ | RJ

Vídeo: Dois grandes traficantes de armas saem da cadeia dando "tchauzinho"

João Victor foi condenado a 16 anos de prisão por tráfico internacional de armas e João Filipe foi condenado a 27 anos

Penitenciária do Rio de Janeiro - Reprodução | TV Globo | Fantástico

João Victor Roza, um dos maiores traficantes de armas do Brasil, saiu da prisão no Complexo Penitenciário de Gericinó, Zona Oeste do Rio, por meio de alvará falso de soltura. As imagens da fuga foram obtidas com exclusividade pelo Fantástico. Antes de deixar o local, o indivíduo deu um tchauzinho para as câmeras no dia 14 de outubro de 2020. 

Com documento falso, João Filipe Barbieri, também deixou a cadeia, 1 mês depois, novembro de 2020. Os dois indivíduos são os maiores traficantes de armas do país e saíram da prisão enganando a Justiça Federal.  

João Victor foi condenado a 16 anos de prisão por tráfico internacional de armas e João Filipe foi condenado a 27 anos, presos desde 2017. O segundo, é o filho de Frederick Barbieri, conhecido como senhor das armas, preso desde 2018, quando foi capturado nos Estados Unidos.

VEJA O MOMENTO



 

Como se não bastasse a falsificação, todo o material foi enviado por um oficial de Justiça chamado José Pacassi, que não existe. Outro nome inventado. Ele usou um e-mail particular, criado em um servidor gratuito na internet, contrariando as normas do Conselho Nacional de Justiça para o envio de alvarás. 

Ao Fantástico, o desembargador Marcelo Granado, do TJ-RJ, que descobriu os alvarás ilegais, disse que as falsificações poderiam ter sido facilmente identificadas e que não havia uma decisão interlocutória de ninguém nesse processo. — Há erros ortográficos, a formatação é muito estranha, com letras maiúsculas no meio do parágrafo, sem iniciar frase. É estranho, no mínimo. É muito importante que fique claro, não houve uma decisão interlocutória de ninguém, de nenhum juiz determinando a soltura, tudo não passa de uma fraude — declarou Granado ao programa.