MS Notícias

DESTRUIÇÃO | CHUVA

320 famílias têm casas afetadas e 280 estão ilhadas após rio transbordar em MS

5 pontes foram levadas durante intensa chuva nesta 3ª-feira (16.fev) nas proximidades de Corguinho (MS)

Famílias estão ilhadas em casas e chácaras no interior de MS - DR | MS Notícias

Aproximadamente 320 famílias contando com Dakila, Zigurats, Comunidade Boa Sorte, Regi Carrapato, Região Aluísio, fazenda Santa Yerezi e Riacho da Serra foram impactados diretamente e tiveram suas casas devastadas pelo transbordo desta 3ª-feira (16.fev) do Rio Barreirinho, nas proximidades do município de Corguinho em Mato Grosso do Sul. 

Segundo representantes do Dákila, antigo Projeto Portal, a enchente destruiu cerca de 5 pontes: Ponte do Divino, Ponte do Aluísio/Zigurats, Ponte de Dakila Pesquisas (a maior delas, de 60 metros), Ponte Dakila Pesquisas/Comunidade Boa Sorte e Ponte do Elésio. 



Do total de afetados, cerca de 280 famílias estão ilhadas, utilizando passagens das fazendas vizinhas a pé para realizar seus compromissos.

Durante a forte chuva ontem, a população se uniu para resgatar uma criança presa numa casa.   Ela passa bem e está na fazenda de Dakila, disse Urandir Fernandes de Oliveira, de 57 anos, Presidente da Associação Dakila Pesquisas.

Mesmo com tendência de menos chuvas para os próximos dias, a Defesa Civil estadual bem como as municipais continuam monitorando os rios de Mato Grosso do Sul que costumam apresentar cheias que alcançam ruas e casas.

A prefeitura de Corguinho disse estar acompanhando a situação. Vídeos e fotos (galeria) mostra o cenário de destruição deixado.