MS Notícias

CONVOCAÇÃO

Decreto do Diogrande chama 32 médicos para reforço no atendimento local

Profissionais irão atuar em uma das unidades básicas ou das de atendimento de urgência e emergência, dependendo para qual se inscreveram

Foram chamados 12 médicos ambulatoriais com cargas horárias variadas e também 20 profissionais plantonistas, para atuarem por 24h semanais.  - (Divulgação/Reprodução)

Por meio de edital publicado no diário oficial do município, 32 médicos estão sendo convocados para reforçar os atendimentos nas unidades de Campo Grande. A partir da publicação, feita nesta 4ª feira (24.fev.2021), os profissionais terão três dias úteis para se apresentarem na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). 

Segundo informações da Agência Municipal de Notícias, os médicos integram o cadastro temporário da prefeitura, que se mantém aberto durante todo o ano, e serão designados para atuar em uma das unidades básicas ou das de atendimento de urgência e emergência, dependendo da categoria para qual se inscreveram. 

Destaca-se que a carga horária dos profissionais, nessa convocação, varia entre 24 e 40 horas semanais. Segundo decreto municipal foram convocados seis (06) médicos ambulatoriais com que atuaram, semanalmente, por 40 horas e outros seis com cargas de 24 horas por semana. Também foram selecionados 20 médicos plantonistas, todos para atuarem por 24 horas durante a semana. 

Cada um dos candidatos selecionados nesse edital devem se apresentar à Superintendência de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (SGTES) na data e horários descritos ao lado de seu nome. Aquele que não comparecer à sede da Sesau, na rua Bahia, 280 – Jardim dos Estados, em três dias úteis será considerado desistentes e terá que realizar um novo cadastro para concorrer novamente à uma vaga.