MS Notícias

Economia

Rússia deixa Twitter mais lento após briga com rede social; entenda

Unsplash/Sara Kurfeß

Twitter sofre retaliação na Rússia

A Rússia vai restringir o Twitter no país através de uma diminuição da velocidade da rede social . A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (10) pela agência de comunicação russa, e representa uma punição à plataforma por não remover conteúdos banidos pelo país.

De acordo com a agência, há mais de três mil publicações com material ilegal no site e, por isso, o Twitter pode até ser proibido de forma definitiva da Rússia. A rede social é bastante usada por opositores ao governo de Vladimir Putin , como Alexei Navalny e seus aliados.

"Se o Twitter continuar a ignorar as obrigações previstas na lei, haverá medidas para cumprimento em linha com as regulamentações", disse, em nota, a agência, que garantiu que a desaceleração da rede social será feita em todos os aparelhos móveis e em metade dos computadores da Rússia.

Leia também Rússia acusa Facebook de violação de direitos e ameaça multar rede social CEO do Twitter compra concorrente do Spotify de Jay-Z por R$ 1,6 bilhão Fundador do Twitter coloca primeiro tuíte à venda; lances alcançam R$ 14 milhões

Em dezembro passado, a Câmara dos Deputados russa aprovou leis que preveem multas para redes sociais que não retirarem do ar conteúdos considerados proibidos pelo governo. Também é proibido que as redes "discriminem" publicações da mídia russa. O Twitter ainda não comentou o caso.

Fonte: IG TECNOLOGIA
#texto-post div div { background: #FFF!important; } #texto-post p { margin-bottom: 20px; } .gd12 * { margin-bottom: 10px; font-size: 11px!important; } #infocoweb_corpo aside { font-size: 10px; font-weight: normal; } br[data-mce-bogus] { display: none; } #infocoweb_corpo figure.foto-legenda { font-size: 11px; }#infocoweb_corpo p:empty { display: none!important; } #exibe-noticia p.imagem { display: none; } .imgPadrao { display: none; }