MS Notícias

Política

Controle Social das Políticas Públicas é tema de EAD

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), informa que o curso Controle Social das Políticas Públicas já está com as inscrições abertas. A capacitação no modelo EAD terá início no próximo dia 22 de março e está direcionada aos jurisdicionados, servidores do TCE-MS e sociedade.

O curso tem como objetivo demonstrar a importância do Controle Social na gestão dos recursos públicos e o direito constitucional da participação da sociedade na gestão pública.

De acordo com a coordenadora-geral da Escoex, Sandra Rose Rodrigues, o curso que tem como foco o controle social e gestão da transparência "é uma oportunidade de debater e esclarecer a participação popular na gestão pública e o controle social exercido pelo cidadão no contexto participativo do Estado Democrático de Direito".

Para o diretor-geral da Escoex conselheiro Waldir Neves, o curso aponta para questões importantes sobre o Controle Social e esclarece que a cultura da fiscalização e acompanhamento das ações do governo, municipal, estadual ou federal tem sido fortalecida pelos órgãos de controle. "O Controle Social das Políticas Públicas é muito importante para o fortalecimento da participação do cidadão comum sobre a decisão dos gastos do erário público".

Para fazer sua inscrição clique AQUI.

Fonte: Tribunal de Contas MS
#texto-post div div { background: #FFF!important; } #texto-post p { margin-bottom: 20px; } .gd12 * { margin-bottom: 10px; font-size: 11px!important; } #infocoweb_corpo aside { font-size: 10px; font-weight: normal; } br[data-mce-bogus] { display: none; } #infocoweb_corpo figure.foto-legenda { font-size: 11px; }#infocoweb_corpo p:empty { display: none!important; }div#infocoweb_corpo { text-align: justify; }#infocoweb .wp-video { width: 100%!important; }#infocoweb video { width: 100%!important; }#infocoweb .wp-playlist { display: none; }#infocoweb img{width: 100%!important;}div#infocoweb_cabecalho img { width: unset!important; }