MS Notícias

Economia

Honda lança filtro de cabine capaz de barrar o novo coronavírus

Divulgação

Novo filtro contra a covid-19 está disponível como acessório para os Honda da Europa


A Honda passa a disponibilizar na Europa um filtro de cabine capaz de barrar a contaminação dos passageiros por bactérias e vírus, como o Sars-CoV-2, o causador da covid-19. Desenvolvido em parceria com o fornecedor Freudenberg, o novo componente será disponibilizado na rede de concessionários da marca como uma opção ao item convencional de fábrica.

Leia também Pandemia de Covid-19 gerou corrida por carros de luxo Busca de carros pela internet teve alta de 38% no último trimestre de 2020 Veja alguns cuidados com o carro e sua com higiene dentro dele na quarentena


De acordo com a Honda , o novo filtro contra a covid-19 é composto por quatro camadas. Duas de microfibra (que sozinhas já são capazes de barrar até 90% das partículas virais), uma de carvão ativado (para reter poluentes), e uma quarta camada impregnada com uma substância bioativa de origem natural, que é responsável pela capacidade de reter quase 100% dos vírus e bactérias.

Você viu?

O filtro está disponível para toda a linha atual de modelos da Honda na Europa, numa gama que além dos atuais Civic e HR-V (idênticos aos vendidos no Brasil) inclui também o elétrico Honda e e o Fit de nova geração.

Renovação de ar
Divulgação

Novo filtro de cabine é capaz de deter vírus e bactérias do ar


Vale destacar que a maneira mais eficiente de promover a renovação da qualidade do ar no interior do veículo é simplesmente desligando o ar-condicionado e abrindo as janelas do veículo. Mas nos casos em que isso não for possível, é fundamental que o filtro de cabine esteja em bom estado.

A  Honda destaca que a troca do componente deve ser feita com maior frequência nesse período de pandemia, pois com o ar-condicionado ligado a qualidade do ar dentro da cabine depende diretamente do estado do filtro de cabine.

Fonte: IG CARROS
#texto-post div div { background: #FFF!important; } #texto-post p { margin-bottom: 20px; } .gd12 * { margin-bottom: 10px; font-size: 11px!important; } #infocoweb_corpo aside { font-size: 10px; font-weight: normal; } br[data-mce-bogus] { display: none; } #infocoweb_corpo figure.foto-legenda { font-size: 11px; }#infocoweb_corpo p:empty { display: none!important; }div#infocoweb_corpo { text-align: justify; }#infocoweb .wp-video { width: 100%!important; }#infocoweb video { width: 100%!important; }#infocoweb .wp-playlist { display: none; }#infocoweb img{width: 100%!important;}div#infocoweb_cabecalho img { width: unset!important; } #exibe-noticia p.imagem { display: none; } .imgPadrao { display: none; }