MS Notícias

Economia

Netflix vai perder liderança do streaming para a Disney em 2024, prevê relatório

Unsplash/freestocks.org

Netflix deve perder posto de gigante do streaming em breve

A Netflix é, atualmente, o maior serviço de streaming do mundo com 200 milhões de assinantes , mas esse cenário pode mudar em três anos. De acordo com um relatório da consultoria Ampere Analytics, os serviços da Disney devem ultrapassar a gigante do streaming em 2024.

De acordo com o estudo, o Disney+ , sozinho, deve alcançar os 300 milhões de assinantes nos próximos anos. Atualmente, a plataforma conta com 100 milhões de contas , feito alcançado em menos de um ano e meio de funcionamento. 

Mas não é sozinho que o Disney+ irá tirar a coroa da Netflix . A plataforma de streaming vai contar com outras da Disney, como Hulu e ESPN+ para conseguir o feito.

De acordo com o relatório, o Disney+ vai ultrapassar o Amazon Prime Video (que tem 147 milhões de usuários) em 2024, ficando em segundo lugar na lista de plataformas de streaming mais populares.

Leia também Oscar 2021: streaming avança e Netflix e Amazon lideram indicações; confira HBO Max terá versão mais barata, mas com propaganda Plataforma de streaming gratuita chega ao Brasil; conheça

Levando em consideração as outras plataformas do Mickey , porém, a ultrapassagem será feita. Em 2023, os serviços da Disney devem chegar a 266 milhões de assinantes pouco antes da Netflix alcançar a marca de 269 milhões. No ano seguinte, em 2024, a expectativa é de que a Netflix tenha 279 milhões de usuários, contra 295 milhões da Disney.

Fonte: IG TECNOLOGIA
#texto-post div div { background: #FFF!important; } #texto-post p { margin-bottom: 20px; } .gd12 * { margin-bottom: 10px; font-size: 11px!important; } #infocoweb_corpo aside { font-size: 10px; font-weight: normal; } br[data-mce-bogus] { display: none; } #infocoweb_corpo figure.foto-legenda { font-size: 11px; }#infocoweb_corpo p:empty { display: none!important; }div#infocoweb_corpo { text-align: justify; }#infocoweb .wp-video { width: 100%!important; }#infocoweb video { width: 100%!important; }#infocoweb .wp-playlist { display: none; }#infocoweb img{width: 100%!important;}div#infocoweb_cabecalho img { width: unset!important; } #exibe-noticia p.imagem { display: none; } .imgPadrao { display: none; }