MS Notícias

Economia

SUVs Wagoneer e Grand Wagoneer são os maiores Jeep que você poderá ter

Divulgação

Jeep Grand Wagoneer e Wagoneer são referência de estilo para o SUV de sete lugares que a marca lançará no Brasil


Resumo Os maiores modelos da Jeep também são os mais sofisticados da marca norte-americana, mas não deverão ser vendidos no Brasil O estilo dos novos modelos da Jeep será seguido pelo SUV que a fabricante vai lançar no Brasil Ambos contam com motores V8, com sistema híbrido leve no caso do Wagonner e desativação de cilindros no Grand Wagoneer

A Jeep ressuscitou as nomenclaturas Grand Wagoneer e Wagoneer para batizar os dois novos SUVs de grande porte da empresa, mostrados recentemente em sua versão de produção e que estreiam nos Estados Unidos no início do segundo semestre.

Leia também Jeep Grand Wagoneer é revelado. Será o modelo mais luxuoso da FCA Projeção antecipa visual do futuro Jeep nacional de 7 lugares Ram 1500 Rebel é lançada Brasil a partir de R$ 399.990


Com o chassi tradicional de vigas no lugar da construção monobloco, os Jeep Grand Wagoneer e Wagoneer representam o que os SUVs eram antes de se popularizarem com carrocerias compactas combinadas a suspesões ligeiramente elevadas. Maiores modelos da marca de utilitários esportivos da Stellantis, compartilham a mesma cabine, se diferenciando principalmente pela terceira fileira de assentos no Grand Wagoneer e pelo conjunto mecânico.

Na comparação com o conceito Jeep Grand Wagoneer mostrado no ano passado, o carro de produção teve poucas mudanças, como o fim da faixa de LED que se estendia por toda a dianteira. Com 5,43 m de comprimento e 2,12 m de largura, os dois modelos impressionam pelo tamanho: são 54 cm mais longos e quase 20 cm mais largos do que um Chevrolet Trailblazer feito em São José dos Campos (SP), modelo que é considerado um SUV de grande porte no mercado brasileiro.

Você viu?


O Wagoneer usa um motor 5.7 V8 a gasolina de 397 cv dotado de desativação de cilindros e tecnologia híbrida leve, que pode ser combinado à tração apenas nas rodas traseiras. Enquanto o Grand Wagoneer está equipado com um 6.4 V8 a gasolina de 478 cv, também capaz de desativar cilindros, mas sem ser híbrido leve . Sempre com tração 4x4 e câmbio automático de oito marchas.

A lista de equipamentos de série é outro destaque. Luxuosos, contam com sistema de direção semiautônomo e estacionamento automático, HUD (Head-Up Display), som premium McIntosh com 23 alto-falantes e subwoofer, câmera de 360°, suspensão a ar com amortecedores eletrônicos e ar-condicionado de quatro zonas.

Além do quadro de instrumentos digital configurável, existem a opção ainda de uma tela de 10,25" apenas para o passageiro do banco dianteiro, que permite monitorar o sistema de navegação e o entretenimento de bordo e telas de 10,1" para a segunda fileira.

Apesar de serem da Jeep , ambos os modelos não levam o nome do fabricante dos modelos Renegade , Compass e Wrangler. A razão para isso é a estratégia da Stellantis de transformar o nome "Wagoneer" em uma submarca de SUVs luxuosos.

Outra é o fato de os dois grandalhões serem grandes demais para pegarem uma trilha e não estarem aptos a receberem o selo "Trail Rated". Os dois modelos serão produzidos nos Estados Unidos na fábrica de Warren, no estado americano do Michigan, onde também é produzida a picape Ram 1500 Rebel vendida no Brasil.

Fonte: IG CARROS
#texto-post div div { background: #FFF!important; } #texto-post p { margin-bottom: 20px; } .gd12 * { margin-bottom: 10px; font-size: 11px!important; } #infocoweb_corpo aside { font-size: 10px; font-weight: normal; } br[data-mce-bogus] { display: none; } #infocoweb_corpo figure.foto-legenda { font-size: 11px; }#infocoweb_corpo p:empty { display: none!important; }div#infocoweb_corpo { text-align: justify; }#infocoweb .wp-video { width: 100%!important; }#infocoweb video { width: 100%!important; }#infocoweb .wp-playlist { display: none; }#infocoweb img{width: 100%!important;}div#infocoweb_cabecalho img { width: unset!important; } #exibe-noticia p.imagem { display: none; } .imgPadrao { display: none; }