MS Notícias

Economia

Instagram: adultos não poderão mandar mensagens para adolescentes desconhecidos

Unsplash/Luke van Zyl

Instagram cria novas regras para adolescentes

O Instagram anunciou mudanças para proteger os adolescentes que utilizam a rede social . Adultos não poderão mais enviar mensagens diretas a adolescentes que não os seguem, e jovens serão avisados quando tentarem entrar em contato com um adulto que tenha "comportamento potencialmente suspeito".

A rede social não dá detalhes de como define se um adulto é suspeito, mas diz que o comportamento pode incluir "uma grande quantidade de solicitações de amigos ou mensagens para menores de 18 anos".

Além disso, toda vez que um adulto enviar uma mensagem a um adolescente, o jovem receberá a opção de denunciar ou bloquear o usuário, além de lembretes dizendo para ele não se sentir pressionado a responder e ter "cuidado ao compartilhar fotos, vídeos ou informações com alguém que você não conhece". 

Os recursos estarão disponíveis em alguns países ainda este mês - o Instagram não especificou quais. Depois, a novidade vai chegar a todos os usuários da rede social do mundo "em breve".

Leia também Salas ao vivo: como fazer live com até 4 pessoas no Instagram Instagram lança central de informações sobre Covid-19; saiba como acessar Instagram vai relançar versão Lite com Reels e sem anúncios em 170 países

Outra novidade que o Instagram está desenvolvendo é uma "tecnologia de inteligência artificial e aprendizado de máquina" para detectar a idade de novos usuários. Oficialmente, é preciso ter no mínimo 13 anos para usar a rede social, mas a ideia da tecnologia é descobrir se crianças estão mentindo a idade para fazer parte da plataforma. Ainda não ficou claro como ocorreria essa verificação.

Além disso, quando adolescentes criarem contas no Instagram , eles serão incentivados a tornarem seus perfis privados, evitando contato com estranhos.

Fonte: IG TECNOLOGIA
#texto-post div div { background: #FFF!important; } #texto-post p { margin-bottom: 20px; } .gd12 * { margin-bottom: 10px; font-size: 11px!important; } #infocoweb_corpo aside { font-size: 10px; font-weight: normal; } br[data-mce-bogus] { display: none; } #infocoweb_corpo figure.foto-legenda { font-size: 11px; }#infocoweb_corpo p:empty { display: none!important; }div#infocoweb_corpo { text-align: justify; }#infocoweb .wp-video { width: 100%!important; }#infocoweb video { width: 100%!important; }#infocoweb .wp-playlist { display: none; }#infocoweb img{width: 100%!important;}div#infocoweb_cabecalho img { width: unset!important; } #exibe-noticia p.imagem { display: none; } .imgPadrao { display: none; }