MS Notícias

Economia

Veja o Escapod Topo, uma carretinha que vira uma casa sobre rodas

Divulgação

Escapod Topo: solução prática e com custo relativamente baixo para acampar com certo conforto


Esses tempos de pandemia fizeram muita gente repensar os seus hábitos de passeios familiares, trocando as viagens aéreas por aventuras de carro. E é exatamente para este tipo de público que a empresa americana Escapod oferece o trailer Topo, um misto de carretinha e casa sobre rodas.

Leia também Com preço de picape, trailer Heartland Lithium tem até garagem Conheça o trailer que permite levar o home office para a estrada Conheça o motorhome chinês com dois andares e elevador


Embora não ofereça o mesmo nível de comodidade de um motorhome, o Escapod Topo oferece o mínimo para garantir o conforto de um casal. Com comprimento total de 3,81 m e 2,13 m de largura, traz uma cabine de alumínio toda revestida internamente em madeira e equipada com uma cama de casal, além de oferecer itens como portas USB, sistema de exaustão e iluminação interna alimentados por uma bateria de 12V.

Você viu?

O sistema elétrico pode ser recarregado por placas solares removíveis capazes de gerar 100W de energia. Ela ficam posicionadas na traseira, sobre a tampa de um compartimento que esconde a cozinha do trailer, que conta com gavetas para utensílios e fogareiro a gás com duas bocas.


A lista de opcionais é extensa. O comprador pode encomendar desde um tanque de água com capacidade para 80 litros e bomba elétrica até um sistema climatizador da cabine, kit de aquecedor de água e chuveirinho, geladeira e até uma barraca de camping no teto com iluminação interna e espaço para mais quatro pessoas.

Com peso máximo de 1.900 libras (cerca de 862 kg) e equipado com suspensão e rodas de 17" calçadas com pneus off-road, o Escapod Topo exige, no mínimo, um Jeep Renegade diesel para ser rebocado. O preço inicial nos Estados Unidos é de US$ 19.750 (cerca de R$ 111 mil).

Fonte: IG CARROS
#texto-post div div { background: #FFF!important; } #texto-post p { margin-bottom: 20px; } .gd12 * { margin-bottom: 10px; font-size: 11px!important; } #infocoweb_corpo aside { font-size: 10px; font-weight: normal; } br[data-mce-bogus] { display: none; } #infocoweb_corpo figure.foto-legenda { font-size: 11px; }#infocoweb_corpo p:empty { display: none!important; }div#infocoweb_corpo { text-align: justify; }#infocoweb .wp-video { width: 100%!important; }#infocoweb video { width: 100%!important; }#infocoweb .wp-playlist { display: none; }#infocoweb img{width: 100%!important;}div#infocoweb_cabecalho img { width: unset!important; } #exibe-noticia p.imagem { display: none; } .imgPadrao { display: none; }