MS Notícias

Economia

China bloqueia Signal, concorrente do WhatsApp; entenda

Unsplash/Adem AY

Aplicativo de mensagens Signal é banido da China

O aplicativo de mensagens Signal se tornou inacessível na China nesta semana. A plataforma era uma das poucas estrangeiras que ainda não tinham sido bloqueadas do país.

De acordo com a organização Greatfire, que acompanha a censura digital na China, o Signal não pode ser acessado pelo menos desde a segunda-feira (15). Apesar disso, ele permanece disponível para sei baixado na loja de aplicativos da Apple .

A China é conhecida por ter um grande controle sobre o que circula na internet . Um sistema de vigilância do país filtra conteúdos considerados sensíveis, como críticas ao governo ou pornografia.

Por isso, o país exige que as próprias empresas de tecnologia tenham filtros para proibir esse tipo de conteúdo nas plataformas. Quem se nega a fazer isso, como as gigantes Google , Facebook e Twitter , é bloqueado da China.

Leia também Rede social Clubhouse é banida da China; entenda o porquê Xiaomi não está mais bloqueada dos Estados Unidos, decide juiz Por anos, hackers chineses tiveram acesso a sistema do governo dos EUA; entenda

O Signal é um aplicativo de mensagens considerado como um dos mais seguros do mercado, já que usa um sistema de criptografia . Agora, ele se une à longa lista de aplicações, ferramentas e redes sociais proibidas na China .

Fonte: IG TECNOLOGIA
#texto-post div div { background: #FFF!important; } #texto-post p { margin-bottom: 20px; } .gd12 * { margin-bottom: 10px; font-size: 11px!important; } #infocoweb_corpo aside { font-size: 10px; font-weight: normal; } br[data-mce-bogus] { display: none; } #infocoweb_corpo figure.foto-legenda { font-size: 11px; }#infocoweb_corpo p:empty { display: none!important; }div#infocoweb_corpo { text-align: justify; }#infocoweb .wp-video { width: 100%!important; }#infocoweb video { width: 100%!important; }#infocoweb .wp-playlist { display: none; }#infocoweb img{width: 100%!important;}div#infocoweb_cabecalho img { width: unset!important; } #exibe-noticia p.imagem { display: none; } .imgPadrao { display: none; }