MS Notícias

Economia

Volta ao trabalho? Entenda medida que quer tornar todos os serviços essenciais

Agência Brasil

Governo quer tornar todos os serviços essenciais

O governo prepara um Projeto de Lei (PL) que visa tornar todos os trabalhos como essenciais . A proposta deve ser enviada ao Congresso Nacional para evitar que governadores e prefeitos possam fechar a economia e proibir os cidadãos de trabalharem.

Durante a live do o presidente Jair Bolsonaro , nesta quinta-feira (18), ele havia adiantado que irá apresentar ao Congresso, nesta sexta-feira (19), um projeto de lei que define o que é serviço essencial.

Leia também Declaração pré-preenchida do Imposto de Renda 2021 é mais simples? Entenda Exploração da Amazônia é sintoma de baixa produtividade, diz Guedes Micro e pequenas empresas criaram 75% dos empregos formais de janeiro

"Consideram-se como atividade essencial as atividades urbanas e rurais, exercidas por pessoas físicas e jurídicas, essenciais para a garantia da subsistência e manutenção essencial da unidade familiar, em especial sua segurança alimentar (...)", diz trecho da minuta do projeto, segundo apuração da CNN Brasil.

O PL ressalta ainda que os estabelecimentos precisam respeitas as medidas de isolamento, durante períodos de quarentena e lockdown. 

Você viu?

"As medidas adotadas deverão resguardar o exercício e o funcionamento dos serviços públicos e atividades essenciais a que se refere o caput", diz a proposta.

"Assim como médicos, pessoal de serviço de limpeza de rua e até jornalistas podem trabalhar, seguindo os protocolos de segurança, por que uma cabeleireira, vendedor de roupa não pode?", questionou um secretário-executivo do governo envolvido na elaboração do projeto.



Fonte: IG ECONOMIA
#texto-post div div { background: #FFF!important; } #texto-post p { margin-bottom: 20px; } .gd12 * { margin-bottom: 10px; font-size: 11px!important; } #infocoweb_corpo aside { font-size: 10px; font-weight: normal; } br[data-mce-bogus] { display: none; } #infocoweb_corpo figure.foto-legenda { font-size: 11px; }#infocoweb_corpo p:empty { display: none!important; }div#infocoweb_corpo { text-align: justify; }#infocoweb .wp-video { width: 100%!important; }#infocoweb video { width: 100%!important; }#infocoweb .wp-playlist { display: none; }#infocoweb img{width: 100%!important;}div#infocoweb_cabecalho img { width: unset!important; } #exibe-noticia p.imagem { display: none; } .imgPadrao { display: none; }