MS Notícias

Campo Grande

De Albânia a Eslováquia: brasileiros só podem entrar em oito países do mundo

Pexels

Brasileiros não são bem vindos em diversas nações do mundo
Resumo Brasileiros são bem-vindos em apenas oito países do mundo Nova cepa amazônica é um dos motivos Entre os países que aceitam brasileiros estão Albânia, Costa Rica e mais

Com o avanço da  pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2) no país, os brasileiros têm se tornado cada vez mais personas non-grantas para muitas nações do mundo .

Seja por turismo, negócios ou assuntos pessoais, para fora do país o brasileiro tem cada vez menos opções. De acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), os nascidos em solo tupiniquim, atualmente, são bem-vindos apenas em oito países, sendo eles: Afeganistão, Albânia, Costa Rica, Eslováquia, Macedônia do Norte, Nauru, República Centro Africana e Tonga.

Entre os motivos que justificam a exclusão dos brasileiros está o surgimento da variante amazônica do coronavírus, o aumento desenfreado de casos e a vacinação em fase embrionária.

Apesar de ser uma situação desagradável, o mesmo problema é enfrentado por voos e passageiros do Reino Unido e África do Sul, que também descobriram cepas locais.

A Albânia, por exemplo, não recebe voos do Reino Unido. Já Tonga e Nauru não recebem voos da China. Costa Rica e Eslováquia, por sua vez, exigem um resultado negativo de exame PCR para a entrada no país.

Leia também Danni Suzuki mostra parte da viagem ao Uruguai: "Muito especial cada minuto" Início do outono: 10 destinos frios para conhecer no Nordeste Sudeste e Nordeste reservam lugares incríveis para praticar rapel

De resto, 100 países têm restrições moderadas para receber turistas brasileiros e 117 estão com restrições fortes, que incluem, fechamento de fronteiras para todos que não sejam cidadãos com residência fixa no país.

Fonte: IG Turismo
#texto-post div div { background: #FFF!important; } #texto-post p { margin-bottom: 20px; } .gd12 * { margin-bottom: 10px; font-size: 11px!important; } #infocoweb_corpo aside { font-size: 10px; font-weight: normal; } br[data-mce-bogus] { display: none; } #infocoweb_corpo figure.foto-legenda { font-size: 11px; }#infocoweb_corpo p:empty { display: none!important; }div#infocoweb_corpo { text-align: justify; }#infocoweb .wp-video { width: 100%!important; }#infocoweb video { width: 100%!important; }#infocoweb .wp-playlist { display: none; }#infocoweb img{width: 100%!important;}div#infocoweb_cabecalho img { width: unset!important; } #exibe-noticia p.imagem { display: none; } .imgPadrao { display: none; }