MS Notícias

Economia

Informação e planejamento são chaves para profissionalizar negócios

Informação e planejamento são as palavras-chaves para quem decide empreender, seja por necessidade ou por oportunidade de negócio. Colocar no papel informações básicas sobre o mercado consumidor e os custos são essenciais para alinhar as expectativas e garantir a sustentabilidade de uma empresa no longo prazo, em meio à concorrência.

E foi isso que a empreendedora Acza Kate Rodrigues, de 36 anos, fez. Moradora de Brasília, há cerca de dois anos ela descobriu a costura em sua vida e passou a fabricar peças para os três filhos. Ela buscou informação, fez cursos e aproveitou o conteúdo disponível na internet. Isso foi alimentando a vontade de ter a própria marca. No ano passado, encontrou a oportunidade de montar o negócio em sociedade, mesmo em meio à pandemia de covid-19.

A empresária Acza e sua sócia têm projetos para ampliar a equipe e criar um site, para aumentar as vendas online. - Acza Kate Rodrigues/Arquivo pessoalA empresária Bruna Castelo Branco diversificou os negócios durante a pandemia - Bruna Castelo Branco/Arquivo PessoalA empresária Maíra da Costa que trabalha no ramo da gastronomia, também mudou o rumo dos negócios, por causa da pandemia de covid-19  Douglas Namba/Direitos reservados