MS Notícias

Campo Grande

Força-tarefa: Prefeitura amplia horários e público para campanha de vacinação nos feriados

Estratégias terão início já nesta segunda-feira (22)

Com a restrição de diversas atividades na próxima semana devido o adiantamento de feriados municipais, medida tomada como alternativa para conter a disseminação do novo coronavírus, a prefeitura irá montar uma força-tarefa para ampliar os horários de vacinação e o público que irá receber as doses. 

As estratégias terão início já nesta segunda-feira (22), onde 30 unidades básicas da Capital atenderão das 8h às 17h exclusivamente para a aplicação de doses contra a Covid-19. A ampliação do horário visa distribuir o público, que também passará a ser maior, seguindo a faixa etária do calendário. 

Neste domingo a prefeitura recebeu mais 17.570 doses do imunobiológico e pretende usar todo o quantitativo recebido na última semana, que somam mais de 38 mil doses, durante os dias de feriados. "Em um carregamento foram 20 mil doses da vacina, utilizamos cerca de 5 mil já e temos mais de 32 a disposição, com um público de 29 pessoas a serem imunizadas", explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 

As definições quanto a força-tarefa foram tomadas neste domingo (21), em reunião extraordinária na sede da Sesau, onde estiveram presentes todos os superintendentes e coordenadores gerais da secretaria para avaliar como será a logística da vacinação durante a semana. 

Como divulgado anteriormente, serão vacinados a partir de amanhã os idosos que têm 73 anos. O calendário muda a partir da terça-feira, quando passarão a receber doses as pessoas com 71 e 72 anos; na quarta serão vacinados quem tem 69 e 70 anos e na quinta-feira (25) os idosos com 67 e 68 anos. Na sexta e no sábado será feita a repescagem de quem tem mais de 67 anos e não conseguiu tomar a vacina. 

Locais de vacinação

Drive-thru
Parque Ayrton Senna
Das 7h30 às 17h30 Seleta
Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270 Centro
Das 7h30 às 17h

Das 8h às 17h

Bandeira

USF Cristo Redentor UBS Universitário USF Moreninha USF Arnaldo

Lagoa

USF Jardim Batistão USF Vila Fernanda USF Portal Caiobá USF Oliveira

Imbirussu

USF Albino Coimbra USF Aero Itália USF Zé Pereira UBS Silvia Regina UBS Lar do Trabalhador

Segredo

Clínica da Família Nova Lima USF Azaléia UBS Coronel Antonino USF Vila Nasser USF São Francisco

Prosa

USF Nova Bahia USF Mata do Jacinto USF Estrela Dalva USF Noroeste USF Marabá

Anhanduizinho

UBS Dona Neta Clínica da Família Iracy Coelho USF Parque do Sol USF Anhanduí USF Los Angeles USF Botafogo
Fonte: Prefeitura de Campo Grande MS
#texto-post div div { background: #FFF!important; } #texto-post p { margin-bottom: 20px; } .gd12 * { margin-bottom: 10px; font-size: 11px!important; } #infocoweb_corpo aside { font-size: 10px; font-weight: normal; } br[data-mce-bogus] { display: none; } #infocoweb_corpo figure.foto-legenda { font-size: 11px; }#infocoweb_corpo p:empty { display: none!important; }div#infocoweb_corpo { text-align: justify; }#infocoweb .wp-video { width: 100%!important; }#infocoweb video { width: 100%!important; }#infocoweb .wp-playlist { display: none; }#infocoweb img{width: 100%!important;}div#infocoweb_cabecalho img { width: unset!important; }