MS Notícias

Economia

Ex-presidente do BC defende privatização do BB e lamenta não estar na lista

Reprodução/TV Cultura

Franco defendeu a privatização do Banco do Brasil para aumentar concorrência entre bancos

O ex-presidente do Banco Central, Gustavo Franco , defendeu a privatização do Banco do Brasil . Em entrevista ao Roda Viva , Franco exaltou a criação de novas instituições financeiras e o aumento de competição no mercado bancário.

"Se vai avançar mais rápido, não seria bom privatizar o Banco do Brasil para dar um choque de competição. Acho que sim"

Gustavo Franco ressaltou que a privatização da estatal provocaria uma reviravolta no mercado financeiro e vê a medida como positiva. O ex-presidente do BC ainda lamentou que o Banco do Brasil não está na lista de privatizações do Ministério da Economia.

"Faria um bem enorme aos créditos bancários se o Banco do Brasil se tornasse uma iniciativa privada que fosse competir com os outros bancos comerciais grandes. Mas o Banco do Brasil não está na lista, não sei o porquê".

Leia também Banco do Brasil (BBAS3): XP recomenda compra com preço-alvo em R$43 Banco do Brasil realiza leilão de imóveis com descontos de até 40% Governo indica Fausto Ribeiro para presidência do Banco do Brasil

Em meio aos interesses do governo federal em privatizar estatais, o Palácio do Planalto evita em colocar o Banco do Brasil no Programa Nacional de Privatizações . Especialistas apontam que a estatal é estratégia para o governo, principalmente na distribuição de cargos para apoiadores no Congresso Nacional.

Até o momento, o Ministério da Economia enviou apenas as privatizações da Eletrobras e dos Correios para à Câmara dos Deputados. O governo, no entanto, ainda sinalizou a venda da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), mas ainda não entregou o projeto aos congressistas.

Fonte: IG ECONOMIA
#texto-post div div { background: #FFF!important; } #texto-post p { margin-bottom: 20px; } .gd12 * { margin-bottom: 10px; font-size: 11px!important; } #infocoweb_corpo aside { font-size: 10px; font-weight: normal; } br[data-mce-bogus] { display: none; } #infocoweb_corpo figure.foto-legenda { font-size: 11px; }#infocoweb_corpo p:empty { display: none!important; }div#infocoweb_corpo { text-align: justify; }#infocoweb .wp-video { width: 100%!important; }#infocoweb video { width: 100%!important; }#infocoweb .wp-playlist { display: none; }#infocoweb img{width: 100%!important;}div#infocoweb_cabecalho img { width: unset!important; } #exibe-noticia p.imagem { display: none; } .imgPadrao { display: none; }