MS Notícias

Polícia

PMA de Mundo Novo autua paranaense em R$ 36 mil por voçoroca de grande proporção

 

Campo Grande (MS) Um proprietário rural, residente em Guaíra (PR), foi autuado por Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo, que realizavam fiscalização nas propriedades rurais daquele município e localizaram em sua propriedade, processo erosivo de grande porte ontem (24). A falta de conservação do solo foi a causa do surgimento de uma voçoroca de grande proporção com ramificações e várias ravinas, sendo o canal principal de 255 metros de comprimento, por 15 metros de largura e três de profundidade.

O processo erosivo, que atingiu o lençol freático, causou a degradação de área protegida de preservação permanente de matas ciliares, carreando o sedimento erodido para um córrego que corta a propriedade, causando seu assoreamento. Os Policiais verificaram no local que, ao invés de realizar um projeto de recuperação da área degradada, o proprietário estava lançando vários tipos de resíduos, desde galhadas, resíduos de construção civil e até domésticos, como sofás, televisões, entre outros. A PMA determinou a interdição da área para proteção e recuperação, com proibição de atividades agrícolas e pecuárias.

 

Lençol freático exposto e lixo lançado na erosão.

O proprietário rural (75) foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 36.000,00 pelos danos ambientais encontrados na propriedade. Ele também responderá por crime ambiental de destruir área de preservação permanente. Se condenado por este crime, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O proprietário também foi notificado a apresentar um Projeto de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental e a remover todos os resíduos do local.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL PMMS - (Contato TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. 3357-1500

 

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

 

Fonte: PM MS
#texto-post div div { background: #FFF!important; } #texto-post p { margin-bottom: 20px; } .gd12 * { margin-bottom: 10px; font-size: 11px!important; } #infocoweb_corpo aside { font-size: 10px; font-weight: normal; } br[data-mce-bogus] { display: none; } #infocoweb_corpo figure.foto-legenda { font-size: 11px; }#infocoweb_corpo p:empty { display: none!important; }div#infocoweb_corpo { text-align: justify; }#infocoweb .wp-video { width: 100%!important; }#infocoweb video { width: 100%!important; }#infocoweb .wp-playlist { display: none; }#infocoweb img{width: 100%!important;}div#infocoweb_cabecalho img { width: unset!important; }