MS Notícias

Campo Grande

Prefeitura dá continuidade a vacinação de idosos com 67 anos ou mais nesta sexta

Nesta sexta-feira (26), a  Prefeitura de Campo Grande continua a vacinação de idosos com 67 anos ou mais, seguindo calendário pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). É uma nova chance para quem perdeu a oportunidade de se vacinar.

A Sesau estabeleceu novos pontos de imunização para atendimento dos idosos. Além do Drive-trhu Parque Ayrton Senna, a Seleta e o Centro de Vacinação Guanandizão, 17 unidades de saúde estarão abertas durante todo o dia realizando a repescagem deste público.

A superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Veruska Lahdo, explica que, além de garantir o acesso e dar uma nova chance para aqueles que eventualmente perderam a data de se vacinar, a estratégia visa abranger o maior número de idosos que comprovadamente são mais suscetíveis a terem complicações mais graves por conta da doença.

"É extremamente importante que a gente consiga vacinar o maior número de idosos possível. É um público muito sensível para esta doença e que representa uma parcela significativa de internações e óbitos", complementa.

Locais de vacinação 

Drive-thru
Parque Ayrton Senna
Das 7h30 às 17h30  Seleta
Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270 Centro
Das 7h30 às 17h Centro de Vacinação Guanandizão Entrada pela Travessa Touro (Rua lateral)
Das 7h30 às 17h 

Das 8h às 17h 

Bandeira 

UBS Universitário   USF Arnaldo 

Lagoa 

USF Jardim Batistão  USF Vila Fernanda  USF Portal Caiobá  USF Oliveira 

Segredo 

USF Azaléia  UBS Coronel Antonino  USF São Francisco 

Prosa 

USF Nova Bahia  USF Estrela Dalva  USF Noroeste 

Anhanduizinho 

Clínica da Família Iracy Coelho  USF Parque do Sol  USF Anhanduí  USF Los Angeles  USF Botafogo 

Vacinação

Campo Grande iniciou a vacinação emergencial contra a Covid-19 no dia 19 de janeiro, menos de 12 horas da chegada da primeira remessa de vacinadas ao Estado. Até esta quinta-feira (25), 90.420 pessoas foram vacinadas na Capital, sendo que 25.689 já receberam a segunda dose, totalizando 116.109 doses aplicadas.

A ampliação e inclusão de novos públicos está condicionada ao recebimento de novas doses. A previsão é de que ainda nesta sexta-feira o Município receba uma nova remessa de vacinadas enviadas pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Prefeitura de Campo Grande MS
#texto-post div div { background: #FFF!important; } #texto-post p { margin-bottom: 20px; } .gd12 * { margin-bottom: 10px; font-size: 11px!important; } #infocoweb_corpo aside { font-size: 10px; font-weight: normal; } br[data-mce-bogus] { display: none; } #infocoweb_corpo figure.foto-legenda { font-size: 11px; }#infocoweb_corpo p:empty { display: none!important; }div#infocoweb_corpo { text-align: justify; }#infocoweb .wp-video { width: 100%!important; }#infocoweb video { width: 100%!important; }#infocoweb .wp-playlist { display: none; }#infocoweb img{width: 100%!important;}div#infocoweb_cabecalho img { width: unset!important; }