MS Notícias

Economia

Maduro é bloqueado do Facebook por promover "gotas milagrosas" contra a Covid-19

Reprodução/Twitter @NicolasMaduro

Presidente venezuelano Nicolás Maduro

O presdidente da Venezuela Nicolás Maduro foi bloqueado do Facebook por 30 dias depois de "reiteradas violações" à política da rede social sobre desinformação relacionada à pandemia de Covid-19 . O anúncio foi feito por um porta-voz da empresa.

Por enquanto, a página de Maduro não foi banida e nem está invisível para os demais usuários. O bloqueio impede que os administradores da página façam qualquer tipo de publicação por um mês.

Recentemente, o Facebook já havia removido um vídeo publicado por Maduro sobre o Carvativir , um remédio que o presidente chama de "gotinhas milagrosas" para tratar a Covid-19. O medicamento, porém, ainda não tem estudos publicados nem eficácia comprovada contra a doença.

"Seguimos as orientações da Organização Mundial da Saúde , segundo as quais atualmente não existe nenhum medicamento que previna ou cure o vírus. Devido a reiteradas violações de nossas normas, bloqueamos a página por 30 dias, durante os quais permanecerá apenas em modo leitura", afirmou um porta-voz do Facebook.

Você viu?

A rede social disse, ainda, que já havia alertado Maduro sobre um possível bloqueio em sua página. "Uma mensagem é enviada a todos os administradores da conta, com um aviso, sempre que acontece uma violação. Eles estão cientes".

Leia também Facebook: maior parte do conteúdo antivacina é produzido por poucas pessoas Facebook passa a ser mais rígido com grupos e usuários que violarem regras Facebook vai diminuir conteúdo político no feed no Brasil; saiba como

Quando teve vídeos removidos, Maduro já tinha feito fortes críticas ao Facebook. "Eles dizem que até que a OMS diga sim eu não posso falar do Carvativir. Quem manda na Venezuela? O dono do Facebook? Quem manda no mundo? O dono do Facebook ? Abusadores, Zuckerberg é o nome? É um tremendo abusador", disse Maduro no dia 2 de fevereiro. O governo venezuela também já acusou Twitter e Youtube de censura.

Fonte: IG TECNOLOGIA
#texto-post div div { background: #FFF!important; } #texto-post p { margin-bottom: 20px; } .gd12 * { margin-bottom: 10px; font-size: 11px!important; } #infocoweb_corpo aside { font-size: 10px; font-weight: normal; } br[data-mce-bogus] { display: none; } #infocoweb_corpo figure.foto-legenda { font-size: 11px; }#infocoweb_corpo p:empty { display: none!important; }div#infocoweb_corpo { text-align: justify; }#infocoweb .wp-video { width: 100%!important; }#infocoweb video { width: 100%!important; }#infocoweb .wp-playlist { display: none; }#infocoweb img{width: 100%!important;}div#infocoweb_cabecalho img { width: unset!important; } #exibe-noticia p.imagem { display: none; } .imgPadrao { display: none; }