MS Notícias

CHAMAMENTO PÚBLICO

Sedhast lança edital de R$ 1,5 milhão para atender entidades que reduzem efeitos da pandemia

Documento, expedido pela Sedhast), foi publicado nesta 5ª feira (08.abr.2021), com foco nas classes mais vulneráveis

Sedhast irá contemplar cinco eixos de ações com um montante de R%1,5milhão - (Reprodução)

No Diário Oficial do Estado (DOE) desta 5ª feira (08.abr.2021) foi publicado o chamamento público, pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). Segundo informações do Portal de MS, cinco eixos de ações serão contemplados, com um montante de R$1,5 milhão

Parte das ações que integram esses eixos são, por exemplo, o trabalho de Organizações da Sociedade Civil (OSC's) com migração (ações temporárias ou permanentes), população em situação de rua e segurança alimentar.

Com a seleção das das OSC’s que trabalham e desenvolvem movimentos com esse público, o edital aponta que o objetivo é a promoção da melhoria na qualidade de vida, que incentiva o desenvolvimento de ações voltadas ao público vulnerabilizado em tempos de pandemia, e também desenvolvendo práticas inovadoras de combate a fome e a miserabilidade.

Elisa Cleia Nobre, titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, compara o trabalho das pessoas por trás dessas Organizações, que se assemelha com o de profissionais da medicina em campanha contra a pandemia.

“Neste momento tão delicado, pelo qual todos nós passamos, esse apoio para essas entidades que trabalham diretamente com pessoas mais vulneráveis e praticamente estão na linha de frente da pandemia, é mais do que necessário. O Governo do Estado, também via Sedhast, sempre apoia as OSC’s de nosso Estado e não poderia ser diferente agora”, disse ela.

Segundo o texto do chamamento, que pode ser conferido na íntegra, a partir da página 23 do documento, CLICANDO aqui, "cada OSC poderá inscrever apenas uma proposta no edital de chamamento público, de acordo com o eixo compatível com sua área de atuação, prevista em seu Estatuto".

Um cronograma de ações também foi publicado neste edital. Pelo previsto, as OSC’s já podem enviar a proposta para o chamamento público a partir de amanhã, 6ª-feira (09.abr.2021), para o endereço descrito na publicação. Os recursos aplicados neste edital de chamamento são provenientes do Fundo de Investimento Social (FIS).

Serviço: Informações e dúvidas podem ser sanadas pelas OSC’s pelo telefone (67) 3318-4178 ou 4199 na Sedhast, através da Coordenadoria de Apoio às Organizações da Sociedade Civil (Caosc).