MS Notícias

LITORAL DE SÃO PAULO

Vídeo: Homem é levado à delegacia por vestir a manequim "Judite" e deixar na praia

Colocou roupas e chapéu, dando a impressão de que se tratava de uma mulher desrespeitando as regras de isolamento da faixa de areia. Caso ocorreu em Praia Grande (SP)

GCM foi filmada ao ser engandos pelo rapaz - Reprodução/Divulgação

Um homem foi levado à delegacia após vestir uma manequim que ganhou o nome de “Judite” e deixar o expositor em forma humana na praia. Ele acabou atraindo equipes da polícia ao local. A brincadeira terminou na delegacia. 

Segundo o G1, o caso aconteceu enquanto vigorava um lockdown em Praia Grande (interior de SP), que foi iniciado em 23 de março. O suspeito foi filmado levando “Judite” vestida a caráter de passeio à praia e deixou ela contemplando o mar de pé sobre a faixa de areia no Bairro Caiçara. O intuito foi ‘brincar’ com o trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM).  

Na ocasião, estava proibido circular pelas praias de toda a Baixada Santista. A medida tem o intuito de frear infecções e mortes provocadas pela Covid-19.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o manequim está na faixa de areia e uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) se aproxima do boneco. O autor da brincadeira ficou perto do calçadão, registrando a cena.

VEJA A CENA ABAIXO



O delegado-titular do 1º DP da Cidade, Flávio Magário, disse que o homem, que supostamente tentou fazer uma “pegadinha” com as autoridades em plena pandemia, já foi autuado em um boletim de ocorrência sob a ocorrência de infração de medida sanitária preventiva e contravenção penal de falso alarme, ficando sujeito às penalidades da lei, que incluem detenção de um mês a um ano e multa.

“Ainda que ele não pretendesse infringir a medida imposta, mas sim ‘fazer graça", e com isso, empenhar uma viatura da GCM que está à disposição do munícipe para atender uma brincadeira, é inacreditável que em um momento de tamanha consternação pela perda de várias vidas inocentes, de pessoas aguardando a vacina, uma pessoa decida fazer piada com a vida alheia”, disse.