MS Notícias

TRÁFICO | PCC

"Irmãos do PCC" são presos ao assumir comando o tráfico em Ribas do Rio Pardo

Dupla ligada a facção já havia recrutado dois "funcionários" de 17 anos para vender drogas no município

Irmãos do PCC estavam escondidos em barraco. - Foto- Divulgação - PCMS

Vitor Hugo dos Santos Louriano, de 19 anos e Henrique Rodrigues Gonçalves, de 26 anos, os “irmãos do Primeiro Comando da Capital (PCC)”, foram presos hoje (14. abril) em flagrante quando dormiam num barraco Ribas do Rio Pardo. Além deles, dois adolescentes, de 17 anos, também foram apreendidos.   

Segundo o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, Vitor estava sendo procurado por roubo praticado a poucos dias em Sidrolândia. 

A polícia recebeu denúncias de que os “irmãos” teriam sido destacados ao município de Ribas do Rio Pardo por ordem de um grande integrante do PCC em MS, conhecido como "Maresia", que está preso no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, a Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande.

Conforme o Sig, ‘os irmãos’ chegaram recentemente em Ribas do Rio Pardo a fim de exercerem o comando do tráfico de drogas no Bairro Jabour e hoje estavam dormindo em um barraco que seria a ‘boca de fumo’. Os rapazes foram presos em flagrante depois de a polícia achar no local 40 papelotes de pasta-base de cocaína, duas pedras grandes de pasta-base de cocaína, além de R$ 822,00 em notas diversas, um aparelho celular, e uma balança de precisão. 

A dupla foi presa por tráfico de drogas. Em seguida os policiais abordaram dois adolescentes, ambos de 17 anos de idade, que estavam em um barraco ao lado, sendo com eles encontradas 32 porções de pasta-base de cocaína, eles já haviam sido recrutados ao empreendimento criminoso e faziam as vendas do entorpecente. 

Os adultos e os adolescentes foram encaminhados à Delegacia para as providências cabíveis. Os primeiros permanecerão presos à disposição da Justiça, ao passo que os menores foram liberados mediante termo de compromisso.

#texto-post div div { background: #FFF!important; } #texto-post p { margin-bottom: 20px; } .gd12 * { margin-bottom: 10px; font-size: 11px!important; } #infocoweb_corpo aside { font-size: 10px; font-weight: normal; } br[data-mce-bogus] { display: none; } #infocoweb_corpo figure.foto-legenda { font-size: 11px; }#infocoweb_corpo p:empty { display: none!important; }div#infocoweb_corpo { text-align: left; }#infocoweb .wp-video { width: 100%!important; }#infocoweb video { width: 100%!important; }#infocoweb .wp-playlist { display: none; }#infocoweb img{width: 100%!important;}div#infocoweb_cabecalho img { width: unset!important; }